O Twitter pode ser uma rede social, mas você estará falando sozinho até começar a construir uma audiência. Quando você segue usuários, as informações que eles compartilham chegam automaticamente à sua conta; quando as pessoas seguem você, elas veem o que você tem a dizer. Embora o Twitter promova a comunicação bidirecional com seus recursos de seguidores e seguidores, ele não força uma conexão entre os dois. Por exemplo, você pode seguir uma conta, mas ela não precisa seguir você e vice-versa.
Como os seguidores e seguidores funcionam
Seguir conecta você a outras pessoas no Twitter, mas não necessariamente as conecta de volta a você. Quando você segue alguém, a conta dela aparece na sua lista a seguir. Você vê os Tweets, Retweets e atualizações dela em seu feed, e ela pode enviar mensagens diretas para você.
No entanto, ela não verá nenhuma atividade do Twitter na conta dela, a menos que ela também siga você. Quando um usuário segue você, o nome de usuário dele aparece na sua lista de seguidores, somando-se ao número total. Ela receberá seus Tweets, Retweets e atualizações, e você poderá enviar mensagens diretas para ela.
Aviso
Se você seguir uma conta pública do Twitter, será automaticamente aceito como seguidor. No entanto, você precisa solicitar a aprovação do usuário para seguir uma conta com Tweets protegidos. Quando você seleciona
Seguir botão, o usuário recebe uma notificação de sua solicitação e pode optar por aceitá-la ou não.
Como visualizar suas listas de seguidores e seguidores
Sua lista de "seguidores" contém todos os usuários que você segue no Twitter; sua lista de "seguidores" contém os usuários que seguem você. Se você estiver acessando sua conta do computador, selecione
Página inicial . Você pode ver seus números de seguidores e seguidores em seu nome de usuário
. No aplicativo do Twitter, selecione
Eu para abrir sua página inicial para acessar suas listas.
Se você quiser ver uma lista de contas que você segue ou usuários que seguem você, selecione
Seguidores ou
Seguindo . Você pode deixar de seguir ou seguir usuários dessas listas.
A proporção de seguidores e seguidores
Não há nenhuma regra do Twitter que diga que os usuários devem seguir as pessoas que os seguem. Algumas pessoas seguem todos que as seguem; outros são mais seletivos. Por exemplo, você pode esperar que os amigos se conectem com você, mas é improvável que seja seguido de volta por celebridades ou grandes empresas. Eles tendem a construir grandes listas de seguidores, mas a seguir menos usuários.
Ter muitos seguidores não é um problema; é um sinal de que você está fazendo algo certo. No entanto, seguir muitas contas sem atrair seus próprios seguidores pode representar um desafio. Alguns usuários usam táticas agressivas de acompanhamento para criar uma influência não natural no Twitter ou enviar spam a outras contas. Esses usuários normalmente têm muito poucos seguidores, mas seguem um número desproporcional de pessoas.
Para evitar possíveis abusos do sistema, o Twitter só permite seguir até 2.000 usuários antes de impor um limite. Quando você atinge esse número, o site analisa sua proporção de seguidores/seguidores. Ele não diz exatamente como essa avaliação funciona e não publica índices aceitáveis ou inaceitáveis. Se seus números parecerem naturais, talvez você não tenha problemas. No entanto, você pode ter que esperar até obter mais seguidores antes de poder seguir novas contas novamente ou pode obter um limite diário ou total de seguidores. Em casos extremos, o Twitter pode suspender contas se suspeitar que elas estão violando as Regras do Twitter.