Campos e registros são dois componentes básicos de um banco de dados, que é uma coleção organizada de informações ou dados. O termo "campos" refere-se a colunas ou categorias verticais de dados; o termo "registros" refere-se a linhas ou agrupamentos horizontais de dados de campo exclusivos. Exemplos de ambos os componentes de banco de dados são vistos em bancos de dados impressos mais antigos e também em bancos de dados modernos baseados em computador.
Estrutura do banco de dados
Exemplos comuns de um banco de dados são uma lista telefônica, catálogo de biblioteca ou o mecanismo de busca de um site de varejo. Um banco de dados geralmente é construído em um formato semelhante a uma grade com linhas e colunas. Por exemplo, uma lista telefônica tem um sobrenome, nome, endereço e número de telefone para cada entrada; essas categorias formam as "colunas" do banco de dados. Cada entrada na lista telefônica tem uma qualidade de identificação única, que é o nome da pessoa; cada entrada nomeada na lista telefônica forma uma linha, que contém dados exclusivos em cada uma dessas quatro colunas.
Função de banco de dados
Os bancos de dados são organizados de acordo com campos e registros para que sejam facilmente pesquisados. Para encontrar um número de telefone na lista telefônica, basta localizar o nome da pessoa, que é único; uma vez localizado o nome da pessoa, o número de telefone correto é encontrado na coluna "número de telefone" dessa mesma linha. A maioria dos bancos de dados segue esses princípios básicos de organização e funcionamento.
Campo
No exemplo da lista telefônica, as quatro categorias de dados de sobrenome, nome, endereço e número de telefone são chamadas de "campos". Um campo é uma unidade de dados única em cada entrada/linha, mas a categoria geral de dados é comum a todas as entradas. Por exemplo, "endereço" é um campo comum a todas as entradas nomeadas na lista telefônica; no entanto, o conteúdo do campo de endereço será exclusivo para cada entrada nomeada. Como diretriz, um campo de banco de dados refere-se às colunas, ou categorias de dados, que são usadas por todas as entradas/linhas.
Registro
Um registro é uma linha de um banco de dados, um agrupamento horizontal de campos; o conteúdo desses campos é exclusivo dessa linha. No exemplo da lista telefônica, cada sobrenome inicia um registro/linha que contém dados nos campos de nome, endereço e número de telefone. Um registro é frequentemente usado em uma pesquisa de banco de dados porque cada registro possui uma qualidade (ou valor) única e identificadora. Um registro de banco de dados é, basicamente, uma linha que contém dados exclusivos em cada um dos campos. Um banco de dados geralmente contém um grande número de registros, mas apenas um pequeno número de campos.