Secure Socket Layer, ou SSL, protege os dados privados criptografando-os durante a transmissão. Para habilitar a criptografia SSL, os sites usam um certificado SSL emitido por uma autoridade de certificação. Quando você insere um endereço "https://" para navegar em um site, o Firefox verifica os dados do certificado SSL para determinar se ele é válido. Quando o Firefox encontra um certificado SSL expirado ou inválido, ele bloqueia a página ou exibe um aviso. No entanto, talvez você queira desabilitar os avisos ou o bloqueio de sites não criptografados para teste de site ou outros motivos. Uma alteração nas preferências avançadas do Firefox permite que você evite os avisos.
Etapa 1
Inicie o Firefox.
Etapa 2
Digite “about:config” na barra de endereços e pressione a tecla “Enter”. Quando solicitado com a mensagem "Isso pode anular sua garantia!" mensagem de aviso sobre como alterar as configurações avançadas, clique no botão "Serei cuidadoso, prometo!" botão.
Etapa 3
Digite "browser.ssl_override_behavior" na caixa "Filtro". Clique duas vezes no valor "browser.ssl_override_behavior" na lista "Nome de preferência".
Etapa 4
Altere o valor na caixa de diálogo "Inserir valor inteiro" de "2" para "1" e clique no botão "OK".
Etapa 5
Feche o navegador e reinicie-o. O Firefox não bloqueia mais o acesso a sites ou exibe avisos por causa de certificados SSL inválidos.