>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como faço para abrir um anexo de e-mail?


O e-mail oferece um método de entrega conveniente para compartilhar diferentes tipos de arquivos eletrônicos, como documentos, fotos e vídeos, em seus formatos salvos. Embora vários serviços de e-mail tenham designs de interface de usuário diferentes, eles tratam os anexos de maneira semelhante. Você pode revisar o conteúdo de um anexo em um programa de e-mail ou em uma tela de Webmail ou baixar o arquivo e abri-lo com um software compatível.

Reconhecendo um anexo


Quando um e-mail tem um anexo, um serviço de e-mail geralmente exibe um ícone de clipe de papel na Caixa de entrada na linha da mensagem entre o título do assunto e a hora ou data. Quando você abre o e-mail, o anexo pode aparecer como um nome de arquivo e ícone ou uma imagem em miniatura no corpo da mensagem ou como um nome de arquivo de uma linha abaixo do corpo da mensagem. Dependendo do formato da mensagem e do design da interface, você também pode encontrá-lo em uma caixa de anexo especial.

Visualizando o anexo


Os serviços de e-mail geralmente têm um recurso de visualização que permite revisar rapidamente o conteúdo de um anexo se você não tiver tempo para baixá-lo e abri-lo. Para usar esse recurso, clique uma vez no ícone do arquivo anexo, na imagem em miniatura ou no nome, ou selecione a opção "Visualizar", que às vezes é encontrada em um menu suspenso ao lado do nome do arquivo ou da imagem em miniatura. Normalmente, a visualização é aberta em um fundo preto para que apareça mais claramente na tela para facilitar a leitura. Tenha em mente que o recurso de visualização nem sempre funciona. Por exemplo, talvez você não consiga visualizar um anexo localizado no corpo de uma mensagem de email.

Fazendo download de um anexo


Para baixar um anexo, clique duas vezes nele para abrir o arquivo automaticamente com software compatível ou clique em "Download", "Download Attachment" ou no ícone de seta para baixo e abra-o manualmente. Alguns serviços também oferecem uma opção "Baixar tudo" para lidar com mais de um anexo por vez. Se sua conta de e-mail estiver vinculada a um pacote de escritório ou serviço de armazenamento online, você também poderá ver opções para salvar e compartilhar o arquivo na nuvem para poder abri-lo online. Com imagens em miniatura, talvez seja necessário rolar o cursor sobre a imagem para localizar essas opções.

Verificando malware


Os criminosos costumam usar anexos para espalhar software malicioso. Embora muitos serviços de e-mail verifiquem anexos para você, um arquivo inválido pode facilmente passar para o seu sistema. Antes de fazer o download, sempre verifique o endereço do remetente e a mensagem em busca de sinais de que você foi direcionado, como um endereço de remetente desconhecido, um nome de domínio incorreto no endereço do remetente, erros de ortografia ou gramática na mensagem ou um link solitário em branco área de mensagem. Se você não tiver certeza sobre um anexo, salve o arquivo em seu computador ou em um disco rígido externo sem abri-lo e verifique-o com seu programa antivírus. Quando terminar, verifique-o uma segunda vez com um programa diferente, como Avast, AVG ou McAfee, ou use um verificador online oferecido por um serviço como Trend, Kaspersky ou VirusTotal.