>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como gravar música no computador


A nova tecnologia tornou a gravação de música acessível a todos. Mesmo que você nunca tenha aprendido a tocar um instrumento, ainda é possível fazer música no computador. Se você é um músico amador que quer se envolver ou quer fazer gravações com qualidade profissional, os computadores revolucionaram a forma como a música é gravada.

Etapa 1


Configure seu computador como uma estação de trabalho de áudio digital, chamada de DAW. Baixe o software de gravação digital em seu computador. Os programas disponíveis para PCs e Macs incluem Audacity, Adobe Audition, Cubase, Garageband e Pro Tools, para citar alguns. Os preços em 2011 para esses programas variam drasticamente de grátis (Audacity) a quase US$ 2.000 (Pro Tools). Certifique-se de que seu computador tenha o poder de processamento certo para suportar qualquer DAW que você decidir. Pelo menos um giga de RAM é recomendado para a maioria das DAWs.

Etapa 2


Obtenha uma interface de gravação, também chamada de placa de som. Deve incluir entradas para guitarra, microfone e fones de ouvido. Recomenda-se uma interface firewire; ele se conecta diretamente à sua porta firewire sem a necessidade de um adaptador AC.

Etapa 3


Pegue um teclado. Um teclado controlador Midi conecta-se diretamente à porta USB do seu computador. Ele não pode fazer sons por conta própria, mas aciona sons de software no computador. Se o seu teclado não for compatível com USB, você pode adquirir uma interface Midi/USB separada. Seu teclado precisa ter uma porta de saída Midi para acionar instrumentos de software.

Etapa 4


Compre um microfone condensador para vocais e violão. Fones de ouvido de boa qualidade também são obrigatórios.

Etapa 5


Instale o software do driver para a interface de gravação e teclado (se necessário). Configure a interface de acordo com as instruções individuais do driver e do teclado para se comunicar com o software de gravação.

Etapa 6


Brinque com diferentes instrumentos de software e loops. Loops são faixas pré-gravadas, como bateria, sintetizadores, cordas, etc., que podem ser integradas em uma música. Os loops são a principal maneira pela qual músicos iniciantes soam mais próximos dos profissionais.

Etapa 7


Configure seu software de gravação para a sessão de gravação específica. Defina o nível de entrada para o instrumento e/ou vocais, equilíbrio esquerdo/direito, pressione "Gravar" e vá em frente. Não espere uma obra-prima imediatamente. Pode levar algum tempo para se familiarizar com um programa de software. Experimente diferentes configurações e sons até encontrar o equilíbrio certo para você.

Dica


Certifique-se de obter uma interface de gravação sem problemas de latência. A latência é a quantidade de tempo que leva para você ouvir uma nota nos fones de ouvido depois que ela for tocada. Um atraso significativo pode tornar a gravação muito difícil. Se tudo o que você quer fazer é gravar algumas faixas, pegue um DAW mais simples. A quantidade de recursos em uma DAW em grande escala pode ser esmagadora e muito cara. Os bateristas podem comprar uma bateria eletrônica separada ou tocar e gravar bateria ao vivo, em vez de tocar a bateria diretamente no teclado. Compre produtos com um bom suporte ao cliente:você certamente terá dúvidas.

Aviso


Mantenha o volume em seus fones de ouvido baixo. A exposição prolongada a música alta pode causar danos auditivos. Conecte apenas um dispositivo firewire em um computador que foi desligado. Você pode correr o risco de estourar a porta firewire.