Como arrastar e soltar arquivos. Os sistemas operacionais modernos facilitam o manuseio de tarefas complexas em seu computador. Por exemplo, você pode arrastar e soltar arquivos para movê-los facilmente de um local para outro. Aqui está como.
Etapa 1
Encontre o arquivo que você deseja arrastar e soltar em seu sistema. A localização do arquivo depende de onde ele foi instalado, salvo ou baixado. Muitos arquivos baixados simplesmente aparecerão na área de trabalho, a menos que seu gerenciador de downloads os envie para uma pasta de arquivos dedicada.
Etapa 2
Clique e segure o ponteiro do mouse sobre o arquivo que deseja arrastar e soltar. Não solte o clique, pois isso apenas destacará o arquivo e não o preparará para arrastar.
Etapa 3
Mova o ponteiro do mouse sobre o local em que deseja soltar o arquivo. Você deverá ver o arquivo visivelmente "se movendo" na tela para indicar para onde está indo.
Etapa 4
Solte o ponteiro do mouse sobre o local em que deseja soltar o arquivo. Ele será transferido através do sistema operacional.
Etapa 5
Mantenha pressionada a tecla Ctrl enquanto clica nos arquivos e você pode selecionar vários arquivos para arrastar. Basta clicar em cada arquivo uma vez e, em seguida, clicar e segurar depois de selecionar todos os arquivos que deseja mover. Você deve vê-los todos se movendo com o ponteiro.
Etapa 6
Use a tecla Shift para selecionar rapidamente uma coleção de arquivos de uma lista. Basta segurar a tecla Shift e clicar no primeiro arquivo e, em seguida, clicar mais uma vez sobre o arquivo final que deseja mover. Isso selecionará os dois arquivos, bem como cada arquivo seguinte.
Dica
O Windows é configurado por padrão para mostrar uma imagem transparente dos arquivos que você pretende mover, para que você possa garantir que está movendo os arquivos corretos. Essa configuração pode ser alterada na seção "Exibir" do Painel de controle, mas você deve manter o padrão.
Aviso
Há casos em que você não pode arrastar e soltar arquivos. Se você tentar mover um arquivo da área de trabalho do Windows para uma pasta, por exemplo, determinados arquivos (como executáveis) apenas criarão um atalho em vez de mover. Nesses casos, você deve recortar e colar os arquivos.