A vinculação de dados entre planilhas no Excel 2013, 2010 ou 2007 une as células em páginas separadas, atualizando automaticamente uma célula de destino sempre que a célula de origem for alterada. Ao vincular em vez de copiar dados, você pode deixar seus cálculos confusos em uma folha e exibir o resultado de forma limpa em outra. O Excel também pode vincular dados entre arquivos de pasta de trabalho totalmente separados, desde que ambos os arquivos estejam no mesmo computador ou rede.
Etapa 1
Selecione a célula ou intervalo de células que atualmente contêm os dados de origem e copie-o pressionando “Ctrl-C”. Se você precisar vincular dados de várias células não consecutivas, execute todas as etapas em cada célula separadamente.
Etapa 2
Alterne para a planilha na qual deseja exibir os dados. Se a planilha estiver em uma pasta de trabalho separada, abra-a no menu Arquivo ou clicando duas vezes nela no Windows, mas também deixe a pasta de trabalho original aberta no Excel até concluir todo o processo.
Etapa 3
Clique com o botão direito do mouse na célula de destino do link. Ao vincular um intervalo de células, clique com o botão direito do mouse na célula mais à esquerda. Escolha "Colar Link" nas Opções de Colagem para criar o link.
Etapa 4
Clique em qualquer célula vinculada para ver ou modificar a origem do link na barra de fórmulas. A fórmula para links começa com um sinal de igual e separa o nome e a célula da planilha com um ponto de exclamação. Por exemplo, a fórmula "=Planilha1!D2" vincula à célula D2 na Planilha1. Ao vincular a outra pasta de trabalho, o nome do arquivo aparece primeiro entre colchetes, como "=[Book2.xlsx]Sheet1!D2."
Dica
O Excel vincula dados em apenas uma direção. Para atualizar uma célula vinculada, você precisa atualizar os dados em sua fonte original.
Mantenha suas pastas de trabalho do Excel relacionadas na mesma pasta em seu computador para evitar que os links entre elas sejam quebrados se você reorganizar suas pastas.
Se você enviar por email ou compartilhar uma pasta de trabalho que contém links para outra pasta de trabalho, envie ambas as pastas de trabalho para manter os links funcionando. Como alternativa, cole os valores de dados brutos no arquivo, substituindo os links, antes de enviá-lo.
Clique em "Nova janela" na guia Exibir para abrir uma segunda janela mostrando sua pasta de trabalho. Coloque as duas janelas lado a lado para facilitar o trabalho com duas folhas.
Aviso
Ao vincular entre pastas de trabalho, renomear, mover ou excluir o arquivo que contém os dados de origem faz com que o link seja interrompido. Para corrigir os links, atualize a fórmula manualmente ou clique em "Editar links" no grupo Conexões da guia Dados e pressione "Alterar origem" para localizar o arquivo de origem. O Excel também verifica links quebrados quando você abre um arquivo e solicita que você os corrija.