>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como refazer um desfazer no Windows


Se você já excluiu um grupo de arquivos no Windows e entrou em pânico porque pode ter excluído os arquivos errados, a função Desfazer pode parecer a função mais valiosa que existe. No entanto, se você perceber que selecionou os arquivos certos, afinal - e que levou 30 minutos para selecioná-los - o recurso Refazer também parece muito valioso. Você pode desfazer uma operação no Windows pressionando "Ctrl-Z" ou selecionando "Desfazer" na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Você pode desfazer um desfazer pressionando "Ctrl-Y" ou "Ctrl-Shift-Z" ou selecionando "Refazer" no QAT.

Desfazer e Refazer


Cada aplicativo no Windows mantém um buffer de operações recentes que você pode desfazer e, portanto, refazer. O tamanho do buffer depende do aplicativo. Por exemplo, Microsoft Word, Excel e PowerPoint permitem desfazer as últimas 100 ações de digitação ou alterações de design, enquanto o Microsoft Access limita você a 20. Conforme você pressiona sucessivamente "Ctrl-Z", cada ação anterior é desfeita na ordem em que foi executado. A função refazer funciona da mesma forma, refazendo as últimas ações que você desfez.

Reverter


Algumas ações não podem ser desfeitas, como salvar um arquivo. Para esses tipos de ações, você não pode desfazer ou refazer nenhuma ação anterior. Se você não puder desfazer ou refazer uma ação e estiver trabalhando em um aplicativo, poderá fechar o arquivo que está editando sem salvar as alterações para desfazer todas as alterações feitas desde a última vez que salvou o arquivo. Os aplicativos do Microsoft Office oferecem uma opção para você recuperar documentos, pastas de trabalho ou apresentações não salvos.