Se houver arquivos ocultos em seu computador Mac que você precise acessar, você poderá torná-los visíveis a qualquer momento usando um único comando no Terminal. Esse código rápido e direto instrui o Finder a exibir todos os arquivos e pastas, incluindo aqueles que deveriam estar ocultos. No OS X Yosemite, o comando entra em vigor imediatamente. Em versões anteriores, como o OS X Mavericks, pode ser necessário reiniciar o Finder antes que os arquivos ocultos se tornem visíveis.
Etapa 1
Feche todas as janelas do Finder. Inicie o Terminal pressionando "Command-Space" para abrir o Spotlight. Digite “terminal” no campo de pesquisa e pressione “Return”.
Etapa 2
Digite “defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles YES” no Terminal e pressione “Return”. Este comando direciona o Finder para mostrar todos os arquivos, estejam eles ocultos ou não.
Etapa 3
Inicie uma nova janela do Finder clicando no ícone "Finder" no Dock. Se você estiver usando o OS X Mavericks ou anterior, talvez seja necessário reiniciar manualmente o Finder antes de poder ver os arquivos ocultos. Para fazer isso, segure a tecla “Alt” enquanto clica com o botão direito do mouse no ícone do Finder no Dock e selecione “Reiniciar”. Os arquivos e pastas ocultos ficam esmaecidos; no entanto, eles agora estão visíveis e acessíveis.
Etapa 4
Oculte os arquivos ocultos novamente usando a mesma linha de código com "NÃO" no final, em vez de "SIM". Digite “padrões escreva com.apple.finder AppleShowAllFiles NO” e pressione “Return”.
Etapa 5
Abra uma nova janela do Finder para verificar se os arquivos e pastas ocultos não estão mais visíveis. Se você ainda os vir usando o OS X Mavericks ou anterior, reinicie o Finder clicando com o botão direito do mouse no ícone do Finder no Dock e selecionando "Reiniciar".
Aviso
Nunca modifique, mova ou exclua arquivos ou pastas ocultas, a menos que tenha certeza das consequências. Alterar esses arquivos de qualquer forma pode causar mau funcionamento dos aplicativos ou do computador. Sempre faça um backup completo do seu Mac antes de alterar qualquer arquivo do sistema.