Com o advento de sistemas operacionais de desktop ricos em recursos, como o Windows XP, os usuários têm mais ferramentas ao seu alcance do que nunca. Das muitas ferramentas incluídas que o Windows sempre ofereceu, o Movie Maker foi originalmente introduzido na primeira versão do XP. Este editor de arquivo de filme intuitivo permite aos usuários editar arquivos de vídeo personalizados e torná-los seus.
Etapa 1
Abra o arquivo de filme principal no Windows Movie Maker. Para importar o arquivo de filme para o Windows Movie Maker, clique com o botão esquerdo no ícone do aplicativo para abrir o programa, role até a guia “Arquivo” e clique em “Importar para coleções”.
Etapa 2
Edite o arquivo de filme conforme desejado e salve. Faça todas as edições desejadas no arquivo de filme e salve o arquivo no formato Windows Movie Maker no local desejado. Faça isso com todos os arquivos de filme que você deseja mesclar no Windows Movie Maker, antes de mesclá-los.
Etapa 3
Agrupe todos os arquivos de vídeo que você deseja mesclar em uma pasta para facilitar o acesso. Crie uma pasta em sua área de trabalho e adicione todos os arquivos de vídeo que você deseja mesclar nessa pasta, assim você poderá acessá-los mais facilmente.
Etapa 4
Importe cada arquivo, um de cada vez, e defina-o na Linha de tempo conforme desejado. Siga a etapa um para importar cada arquivo de filme separado para o Windows Movie Maker. Clique com o botão esquerdo do mouse no arquivo importado e arraste-o para a posição na linha de tempo do filme em que você deseja que ele apareça. Você pode alterar a ordem dos clipes na linha de tempo simplesmente arrastando e soltando-os em diferentes posições na linha de tempo.
Etapa 5
Salve os arquivos para mesclá-los. Vá até a guia "Arquivo" na barra de comandos e clique em "Salvar como". Selecione o formato desejado e salve o local para criar o arquivo de filme e mesclar com sucesso os clipes desejados.
Dica
Edite cada clipe separadamente no Windows Movie Maker antes de mesclá-los.
Aviso
Certifique-se de salvar com frequência, às vezes o Windows Movie Maker pode travar.