Além da funcionalidade de planilha do programa para formatar e inserir dados, o Microsoft Excel oferece aos usuários vários modelos que podem economizar um tempo considerável em novas tarefas. De faturas e relatórios de auditoria a extratos de cobrança, os modelos do Excel contêm um esqueleto útil com formatação personalizada e fórmulas relevantes, permitindo que você preencha detalhes como o nome e o endereço da sua empresa. Você pode baixar esses modelos gratuitamente na guia de arquivo do Excel e usar um torna a criação de um extrato de cobrança uma questão de simplesmente preencher seus dados e informações do diretório.
Fazendo download de um modelo
Etapa 1
Clique na guia “Arquivo” na parte superior do Excel e selecione “Novo”.
Etapa 2
Navegue pelos modelos na lista visual na tela inicial. Como alternativa, você pode pesquisar um modelo relevante (consulte Recursos) digitando "extrato de cobrança" no campo de pesquisa na parte superior ou clicando nas categorias à esquerda da tela.
Etapa 3
Clique em um modelo que você gosta para abrir uma tela de visualização com informações adicionais sobre o modelo.
Etapa 4
Clique no botão "Baixar" no Excel 2010 ou no botão "Criar" no Excel 2013 para baixar o arquivo e começar a editar o modelo no Excel.
Etapa 5
Salve o arquivo com um nome descritivo que seja fácil de localizar. O Excel abre automaticamente o arquivo com um nome de modelo padrão.
Editando o modelo
Etapa 1
Clique na célula de título e digite seu nome pessoal ou da empresa. A maioria dos modelos vem com espaços reservados para esse tipo de informação, como "[Nome da empresa]".
Etapa 2
Preencha seu endereço e outras informações do diretório, como número de telefone e site, nas células apropriadas da planilha.
Etapa 3
Preencha as informações sobre o destinatário do extrato de cobrança e quaisquer outras informações básicas no modelo, como data de cobrança.
Etapa 4
Revise o formato da tabela de extrato de cobrança e personalize-o de acordo com suas necessidades. Depois que o modelo for carregado no Excel, você poderá editá-lo como sua própria planilha. Clique com o botão direito do mouse em uma coluna e selecione "Inserir" para adicionar uma coluna à planilha ou realce uma coluna e pressione "Excluir" para removê-la. Você também pode adicionar ou remover linhas conforme necessário ou editar detalhes como tamanhos de colunas e linhas, cores ou qualquer célula de texto na planilha.
Etapa 5
Preencha seus dados para o extrato de cobrança. Digite palavras ou valores em cada célula e pressione a tecla “Tab”, “Return” ou as teclas de seta para percorrer a planilha. Dependendo do design do modelo escolhido, a planilha já deve incluir fórmulas para calcular e exibir informações como subtotais e um total geral.
Dica
Você também pode baixar modelos do Office.com. Navegue ou pesquise modelos online e clique no botão "Criar" para iniciar o Excel com o modelo selecionado.