USB significa Universal Serial Bus. USB é usado para conectar dispositivos periféricos a um computador. Ethernet, por outro lado, é um protocolo de rede de alta velocidade. É usado principalmente para conectar redes locais (LANs). A Ethernet também pode ser usada para conectar um modem DSL ou a cabo a um computador.
Tipos
A especificação USB 1.0 suporta velocidades de até 12 megabits por segundo (Mbps). USB 2.0 suporta velocidades de até 480 Mbps. Ethernet suporta três velocidades diferentes. O mais lento opera a 10 Mbps. Fast Ethernet opera a 100 Mbps. O tipo mais rápido é Gigabit Ethernet, que transmite sinais a 1000 Mbps.
Recursos
USB é compatível com dispositivos plug and play. Isso significa que quando você conecta um dispositivo USB, os drivers do dispositivo começam a ser instalados automaticamente. Ao conectar um dispositivo ao computador por Ethernet, talvez seja necessário instalar os drivers manualmente. Se um CD veio com o dispositivo, coloque-o na unidade para instalar o software e configurar o dispositivo. Alguns modems que se conectam por Ethernet não requerem drivers. No entanto, seu provedor de serviços de Internet (ISP) provavelmente fornecerá software para configurar seu sistema para se conectar à Internet.
Identificação
Um cabo USB tem conectores de metal em ambas as extremidades. O conector tipo "A" é plano e largo. Esta extremidade se conecta ao seu computador. Muitos computadores têm portas USB na parte frontal e traseira. Estes podem ser identificados por um símbolo de tridente, que mostra um círculo de tamanho médio conectado a três linhas. Uma linha termina em um quadrado, uma em um círculo menor e uma em um triângulo. O conector "B" se conecta ao seu dispositivo. Este plugue é codificado para que você não possa inseri-lo no seu dispositivo de maneira errada. A Ethernet se parece com um grande cabo telefônico. Ele tem uma aba plástica na extremidade que ficará presa dentro do plugue quando você o inserir na parte traseira do computador.
Benefícios
Ethernet é a melhor escolha para conectar um modem de banda larga ao seu computador. Isso ocorre porque a maioria das conexões de banda larga funcionará em velocidades inferiores a 30 Mbps. Fast Ethernet é mais do que adequado para lidar com essas velocidades. A Ethernet geralmente é a melhor maneira de conectar uma rede local, pois não precisa compartilhar recursos com outros dispositivos.
Considerações
Mesmo que seu roteador e pontos de acesso tenham conexões USB, a Ethernet ainda pode ser uma opção melhor. A largura de banda USB é compartilhada entre todos os dispositivos conectados ao seu computador por portas USB. Isso é bom se você estiver conectando uma impressora, uma câmera digital e um scanner, já que você provavelmente não os usará simultaneamente. Se você usa USB para suas necessidades de rede, pode descobrir que seu roteador ou modem está competindo com outros periféricos por recursos. Além disso, as conexões Ethernet são dedicadas ao tráfego de rede. Cabos Ethernet de até 328 pés podem funcionar de forma ideal, enquanto os cabos USB são normalmente limitados a 6 pés.