O comando "Print Screen" é uma função útil do seu PC se você souber como usá-lo. Antes que os gráficos fossem comuns na Internet, os sistemas DOS imprimiam a tela que você estava realmente visualizando. No entanto, não funcionou direito com nada, exceto texto simples. Eventualmente, o crescente uso de gráficos tornou esse sistema impraticável. Os sistemas Windows modernos simplesmente duplicam a tela que você está visualizando e a copiam para a área de transferência.
Etapa 1
Localize a tecla "Print Screen" no teclado. A chave pode ser rotulada com uma abreviação, como "PrtSc", e geralmente é encontrada na linha superior de chaves.
Etapa 2
Copie o conteúdo que você está visualizando para a área de transferência pressionando “Print Screen”. Se o seu comando "Print Screen" ou "PrtSc" estiver localizado dentro de uma pequena caixa na mesma tecla que "Insert" ou outro comando, pressione "Function" ou "Fn" e a tecla ao mesmo tempo. Caso contrário, basta pressionar a tecla "PrtSc".
Etapa 3
Copie a tela da área de transferência para outro programa, como Microsoft Paint ou WordPad, colando. Qualquer software de edição de texto ou imagem serve.
Etapa 4
Imprima a tela que você acabou de copiar.
Dica
Se essa sequência não funcionar em seu laptop específico, lembre-se de que pode haver comandos de teclas diferentes. Se a tecla "Print Screen" compartilhar um botão com outro comando, "Ctrl" pode ser o ativador, em vez de "Fn". Pressionar a tecla "Ctrl" e a letra "V" ao mesmo tempo é um atalho para colar.
Aviso
Estas instruções se aplicam ao sistema operacional Windows. Se você usa um Macintosh, precisará de instruções para o comando de tecla "Screen Grab".