Depois de localizar e ampliar um destino no Google Maps, faça uma captura de tela para gerar um arquivo de imagem que pode ser enviado por e-mail, adicionado a documentos ou impresso. Se você quiser uma cópia impressa apenas para viajar, ignore a etapa de captura de tela e imprima diretamente do Google Maps.
Imprima sua tela
A tecla Print Screen ou PrtSc em seu teclado evoluiu de sua função original de imprimir sua tela. Agora, quando você pressiona essa tecla útil, seu computador faz uma captura de tela da tela inteira e a coloca na área de transferência do Windows. Se você pressionar "Alt-PrtSc", restringirá a captura de tela apenas à janela de navegação ativa onde o Google Maps é exibido. Depois que a imagem é capturada, você pode colá-la em um programa gráfico como o Paint para salvá-la ou editá-la. Se você não precisar editar o arquivo, pressione "Win-PrtSc" para capturar a imagem e salve-a na pasta Screenshots, localizada na pasta Pictures.
Recorte sua tela
Para maior controle de sua captura de tela, use o recurso de pesquisa do Windows 8 para encontrar e abrir a "Ferramenta de Recorte". Essa ferramenta faz capturas de tela inteira ou de janela ativa, como a tecla Print Screen, mas pode ser usada para recortar uma área retangular ou poligonal para incluir apenas os detalhes do Google Map que você precisa. Oferece acesso imediato a opções de desenho, realce, salvamento e envio por e-mail.
Esqueça a captura de tela, imprima diretamente
Se você precisar apenas de uma cópia física, não há necessidade de investir tempo extra para fazer uma captura de tela. Em vez disso, imprima o mapa diretamente do seu navegador. A versão atualizada do Google Maps oferece suporte à impressão no modo Mapa ou Terra usando a função Imprimir do navegador. Se você usar a versão clássica, poderá imprimir no modo Mapa clicando no ícone "Imprimir" para exibir uma versão maior e, em seguida, usar a função Imprimir do navegador para imprimir o mapa.
Dê crédito ao Google
De acordo com as Diretrizes de atribuição e permissão do Google, sua captura de tela deve incluir os detalhes de direitos autorais e atribuição localizados na parte inferior do mapa. Isso é particularmente importante se você planeja incluir o mapa em um site ou publicação. Capturas de tela em tela cheia e janela ativa, bem como quaisquer cópias impressas, devem incluir os detalhes de atribuição. Se você recortar uma área selecionada do mapa, inclua as informações de atribuição antes de capturar a imagem.