Os cartões de memória USB oferecem uma maneira conveniente de mover arquivos de uma máquina para outra ou levar seus dados em movimento. Além disso, eles fornecem uma solução simples para fazer backup de projetos importantes; salvar fotos em um pendrive, bem como em sua rede ou disco rígido local, garante que essas fotos sobrevivam a qualquer pequeno desastre no computador. Você pode salvar imagens em um pendrive diretamente ou por meio da funcionalidade de arrastar e soltar.
Salvar diretamente no USB
Etapa 1
Conecte sua unidade USB a uma porta USB vazia em seu computador. O dispositivo pode demorar alguns instantes para inicializar ou instalar drivers; verifique a entrada Computador no Windows Explorer ("Windows Key-E") ou a entrada Dispositivos no Finder ("Apple Key-F") para verificar se a unidade está aparecendo e pronta para uso.
Etapa 2
Clique em "Arquivo" e depois em "Salvar como" em seu aplicativo de fotos ou editor de imagens. Na caixa de diálogo Salvar como, selecione a unidade USB como destino de salvamento. Você pode precisar clicar em "Computador" para ver uma lista de unidades ativas em seu computador.
Etapa 3
Clique em "OK" para salvar o arquivo diretamente na unidade USB. Se você escolher a opção básica "Salvar" após selecionar a unidade USB como destino de salvamento, o arquivo será atualizado automaticamente na unidade USB.
Dica
Sempre use a opção “Remover hardware com segurança” ao remover uma unidade USB de um computador Windows. Essa opção garante que o dispositivo tenha concluído a gravação e ajuda a evitar a corrupção de arquivos.
O melhor curso de ação para proteger arquivos importantes são backups redundantes. Manter uma cópia em uma unidade local, unidade de rede, disco rígido externo e unidade USB garantirá que sempre haja uma maneira de recuperar o trabalho caso algo dê errado.
Para mover um arquivo de imagem salvo da área de trabalho ou de outra pasta para a unidade USB, abra o Windows Explorer ("Windows Key-E") ou o Mac Finder "(Apple Key-F"). Clique e arraste o arquivo de imagem de seu local atual diretamente para a unidade USB. Quando a transferência for concluída, a imagem estará disponível na unidade flash.
Aviso
As informações neste artigo se aplicam ao Windows 8 e ao OS X Mavericks. Pode variar ligeiramente ou significativamente com outras versões ou produtos.
Não edite um arquivo diretamente na unidade USB; em vez disso, copie-o e cole-o na área de trabalho ou em outra pasta e trabalhe com o arquivo a partir daí. Copie apenas as versões finais do arquivo para a unidade USB para evitar corrupção acidental.