Os arquivos DLL são muito úteis em todas as versões do Microsoft Windows. No entanto, às vezes eles podem ser bastante dolorosos. Se os arquivos DLL ficarem corrompidos ou forem excluídos, deve-se encontrar uma nova cópia da DLL e reinstalá-la. Isso, ao contrário da instalação de outros programas/softwares, requer registrá-lo no registro, o que pode parecer uma tarefa assustadora.
Etapa 1
Descubra o nome completo do arquivo DLL necessário (por exemplo, esck_001.dll). Anote isso em um documento do bloco de notas ou em um pedaço de papel.
Etapa 2
Use o Google ou algum outro mecanismo de pesquisa para localizar a DLL. Normalmente, você pode encontrar esses tipos de arquivos em sites de coleta de DLL (consulte Recursos).
Etapa 3
Siga as etapas na tela para baixar o arquivo para o seu computador. Salve-o em um local de fácil acesso, como sua área de trabalho ou sua pasta "Meus documentos". Certifique-se de não renomear o arquivo DLL ao fazer o download.
Etapa 4
Esses arquivos geralmente vêm em um documento .zip. Clique com o botão direito do mouse no arquivo .zip e selecione a opção "extrair aqui". Isso colocará o arquivo .dll fora do arquivo .zip, para que você possa acessá-lo.
Etapa 5
Clique com o botão direito do mouse no arquivo .dll e selecione “cortar”.
Etapa 6
Navegue até sua unidade raiz (geralmente C:), e depois para “Windows” e “system32”. Em qualquer lugar nesta pasta, clique com o botão direito na tela e selecione "colar". Isso copiará a DLL para a pasta de registro do Windows.
Etapa 7
Vá para o menu Iniciar e abra o programa "Executar". Na área de texto, digite "regsvr32" e depois o caminho e o nome do arquivo DLL que você acabou de copiar (por exemplo, digite "regsvr32 C://windows/system32/esck_001.dll"). Isso abrirá o programa de registro de registro para Windows e registrará automaticamente a DLL que você acabou de copiar na pasta do sistema.
Dica
Em vez de tentar registrar novamente os arquivos DLL, reinstalar programas às vezes pode ser uma escolha mais sábia.
Aviso
Tenha cuidado ao trabalhar na pasta "system32", pois excluir arquivos aqui pode corromper todo o seu sistema.