Você não precisa pagar uma conta alta todo mês pelo acesso à televisão a cabo. Os provedores de serviços a cabo oferecem aos clientes uma variedade de preços para atender a diferentes orçamentos. Eles também estão dispostos a negociar com você por causa da concorrência de empresas de serviços de cabo, satélite e Internet.
Alterar os serviços atuais
Você pode economizar dinheiro rebaixando os serviços atuais ou encontrando um pacote melhor. Revise sua programação de canais, anote os canais que você não assiste e confira novos pacotes e preços no site do seu provedor de TV a cabo. Se você deseja apenas estações locais ou locais e alguns canais adicionais, procure opções de baixo custo normalmente empacotadas como ofertas "básicas limitadas", "básicas" ou "econômicas". Além disso, considere contratos de baixo custo de seis meses ou mais com taxas definidas que protegem você de aumentos de preços durante a duração do contrato.
Apontar os preços dos concorrentes
Como muitas pessoas usam uma empresa para seus serviços de cabo, telefone e Internet, as empresas de cabo não querem perder os assinantes atuais ou a oportunidade de conquistar novos. Se você mora em uma área onde várias empresas competem, compare todos os pacotes disponíveis de diferentes empresas. Entre em contato com sua empresa atual ou com a que você gosta e negocie um acordo. Por exemplo, diga ao representante de vendas que a empresa dele é a que você gosta, mas enfatize o fato de que você encontrou preços melhores em outro lugar e se inscreverá apenas na empresa que fizer a melhor oferta.
Busque preços especiais de fidelidade
Às vezes, um representante de vendas não tem autoridade para aprovar preços mais baixos específicos. Se você não conseguir chegar a um acordo, peça educadamente para falar com um supervisor ou com o departamento de "Retenção" da empresa. Muitas vezes, você pode negociar preços mais baixos de pacotes atuais ou novos, um desconto mensal em qualquer pacote ou atualizações de serviço gratuitas com base apenas em sua fidelidade à empresa. Por exemplo, se você é um assinante atual há vários anos, enfatize o número de anos em que você foi leal e reitere que você precisa fazer o melhor negócio. Se você não é um assinante atual, enfatize várias vezes a quantia total de dinheiro que planeja gastar em um ano que a empresa está prestes a perder para um concorrente.
Use alternativas ao cabo
Quando muitas pessoas se referem à "televisão a cabo" de baixo custo, na verdade querem apenas opções para assistir a seus programas e canais favoritos. Exceto quaisquer obstáculos de sinal naturais ou artificiais, normalmente você pode visualizar canais até o Canal 51 com antenas VHF e UHF ou uma antena VHF/UHF combinada. Algumas redes de TV também oferecem episódios antigos e novos episódios online gratuitamente. Além disso, vários provedores de serviços de streaming de vídeo online oferecem acesso online gratuito e/ou de baixo custo a séries de TV antigas, novos episódios, filmes e muito mais. Alguns exemplos são Hulu, Netflix, Amazon, Viki e Drama Fever (veja links em Recursos).
Considere todos os termos
Antes de tomar uma decisão, leia todas as letras miúdas e considere completamente suas opções para evitar surpresas posteriores. Por exemplo, alguns contratos têm taxas de rescisão antecipada. Tarifas combinadas e serviços gratuitos, como canais premium gratuitos e atualizações de equipamentos, geralmente duram apenas alguns meses antes de voltarem aos preços padrão. Alguns serviços online, como o Hulu Plus, exibem publicidade independentemente de você pagar uma assinatura online ou não, ou exigir uma assinatura a cabo para a visualização de determinadas séries ou episódios. Os serviços de assinatura pagos que não dependem de publicidade em vídeo, como o Netflix, geralmente oferecem apenas temporadas anteriores de um programa de TV em vez de episódios da temporada atual.