>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como solucionar problemas de uma porta USB


Uma porta Universal Serial Bus (USB) é um tipo de conexão que permite que diferentes tipos de componentes, de teclados a discos rígidos, se conectem e funcionem facilmente. Uma porta USB utiliza um recurso chamado "Plug and Play", o que significa que poucos drivers são necessários para que o hardware funcione corretamente porque o sistema operacional já possui os drivers adequados para executar o(s) componente(s). Infelizmente, o recurso "Plug and Play" do USB pode ser interrompido ou corrompido por diferentes objetos, como drivers corrompidos, um componente USB ruim ou danos físicos à porta.

Etapa 1


Determine se há algum dano físico na porta USB, como uma porta queimada ou pinos USB dobrados na porta.

Etapa 2


Use qualquer dispositivo USB em funcionamento para testar as portas. Se o dispositivo não funcionar, você receberá erros como "Dispositivo USB não reconhecido" ou nada acontecerá.

Etapa 3


Lembre-se dos últimos itens instalados que podem ter causado esse problema, como um componente USB defeituoso ou software que alterou a configuração da porta USB.

Etapa 4


Desinstale o software ou substitua o componente por um componente USB em funcionamento.

Etapa 5


Teste a porta USB assim que o computador carregar.

Dica


Se o computador estava funcionando bem antes de você instalar o software com defeito, remova o software e teste a porta com um componente em funcionamento para ver se ele restaura o USB. Caso contrário, talvez seja necessário reinstalar o sistema operacional.

Aviso


Se houver danos físicos na porta USB, como marcas de queimadura ou pinos tortos, não tente inserir o componente nessa porta. Isso pode resultar na perda do componente e causar mais danos ao computador. Uma vez que uma porta USB está danificada, ela não pode ser reparada.

Não deixe o computador conectado durante períodos de possíveis picos de energia, como uma tempestade. Os relâmpagos podem atingir seu computador e danificar componentes, especialmente portas USB e componentes conectados a eles. As garantias dos fabricantes não cobrem isso e você terá que gastar dinheiro para substituir o(s) componente(s).