Embora o Microsoft Outlook venha de fábrica com todos os produtos do pacote Microsoft, é fácil ficar confuso quanto ao que o programa realmente faz. É outro endereço de e-mail? Ele pode enviar e receber mensagens de diferentes contas de e-mail? É seguro contra spyware? Essas são perguntas muito importantes, e saber o básico de como usar o Microsoft Outlook ajudará a respondê-las.
Etapa 1
Importar endereços de e-mail. O Outlook não é um endereço de email, mas é um serviço de gerenciamento de email que pode coletar mensagens de vários endereços de email. Ao iniciar o programa, você poderá seguir um tutorial que permitirá importar todos os seus endereços de e-mail em redes corporativas e baseadas na Web. Para obter mais informações sobre como configurar contas de email, consulte a seção Recursos do guia oficial da Microsoft.
Etapa 2
Defina horários de envio/recebimento. Você pode configurar o Microsoft Outlook para enviar e receber e-mails automaticamente de suas várias contas. Isso ajudará a agilizar seu processo de e-mail e evitará que você salte de endereço em endereço em um esforço para agilizar a experiência de e-mail para usuários com várias contas.
Etapa 3
Mande emails. Usando os endereços de email importados na Etapa 1, você pode enviar mensagens usando o Outlook. Você simplesmente escolhe de qual endereço deseja enviar e-mails usando a caixa suspensa e, em seguida, escreve sua mensagem. A pessoa que receber sua mensagem verá que ela foi enviada do e-mail que você especificou.
Etapa 4
Crie listas de contatos. Um dos melhores recursos do Outlook é a capacidade de criar listas de contatos detalhadas que você pode classificar e categorizar. Por exemplo, você pode criar listas com contatos que permitirão enviar e-mails em massa a determinados grupos por vez. Por exemplo, se você deseja enviar uma mensagem para toda a sua família, pode adicionar endereços de e-mail a uma lista de contatos da "família" para que possa enviar um e-mail a todos de uma vez sem inserir todos os endereços de e-mail especificamente.