Quando um aplicativo ou outro processo termina abruptamente, o Microsoft Windows geralmente compila um relatório de erros projetado para explicar o que deu errado. Às vezes, isso resulta em uma mensagem de erro como "Runtime Error R6025 Pure Virtual Function Call". Esse erro significa que um aplicativo tentou chamar uma função de membro virtual de uma fonte que não aceitaria essa chamada. Por exemplo, se você estiver jogando um videogame hospedado online e o servidor cair, seu computador poderá gerar esse erro.
Etapa 1
Leia a mensagem de erro de tempo de execução para ver qual programa travou. Clique em "OK" para fechar a janela da mensagem de erro.
Etapa 2
Mantenha pressionadas as teclas Ctrl e Shift e pressione a tecla Esc para iniciar o Gerenciador de Tarefas.
Etapa 3
Clique na guia "Processos" e clique no cabeçalho da coluna "Nome da imagem". Role para baixo na lista de processos para garantir que o programa original que deu a mensagem de erro não esteja na lista. Se estiver na lista, clique nele e clique em “Finalizar processo”.
Etapa 4
Reinicie o computador e abra um navegador da Web para garantir que você tenha acesso à Internet. Se você não fizer isso, espere até que sua Internet esteja funcionando novamente. Abra o programa que travou.
Dica
Procure atualizações lançadas pelo desenvolvedor sempre que um aplicativo trava. Se o problema persistir e você tiver certeza de que o servidor remoto e sua conexão com a Internet estão funcionando normalmente, desinstale e reinstale o aplicativo com problema.