>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como um computador processa dados?

O que são dados?


Simplificando, dados são informações. Os dados podem ser números, sequências de caracteres ou imagens. Todos os dados devem ser inseridos no computador para que sejam processados. Os dados podem ser lidos de um arquivo, digitados pelo teclado ou digitalizados como um código de barras. Do ponto de vista de um programador de computador, isso é considerado um dado bruto que precisa ser processado.

Por que usar um computador para processar dados?


Os computadores processam grandes quantidades de dados porque podem interpretá-los muito mais rapidamente do que uma pessoa. A maior parte do processamento de dados é mundana e estaria sujeita a erros humanos se não fosse processada por computador. Os computadores processam dados tão rápido que sua velocidade é medida em MIPS (Milhões de Instruções por Segundo).

O cérebro do computador.


Um computador usa uma Unidade Central de Processamento ou CPU para fazer toda a sua tomada de decisão e processamento de dados. A CPU possui um conjunto interno de instruções que segue quando recebe um comando. Os programadores usam linguagens diferentes para dar os comandos da CPU. Essas linguagens são mais legíveis por humanos do que a linguagem de máquina da CPU. A CPU segue a lógica do programador para processar os dados que lhe são fornecidos.

Dados como saída.


Parte das instruções do programador será como salvar os dados processados. Novamente, os dados podem ser gravados em um arquivo, mas a saída geralmente também vai para um relatório impresso. Um sistema de folha de pagamento produzirá vários tipos de saída, imprime cheques, atualiza bancos de dados contábeis e produz arquivos que são enviados ao governo para mostrar o valor dos impostos retidos.

Lixo dentro, lixo fora.


Os dados que são inseridos no computador devem ser bons, ou a saída será inútil. Computadores por si só são máquinas não inteligentes. Eles seguem as instruções dadas e processam os dados sem pensar.