Ao atualizar ou adicionar qualquer dispositivo ao sistema do computador, é essencial saber quanta energia o dispositivo requer da fonte de alimentação interna do computador. Adicionar um dispositivo ao computador que consome mais watts da fonte de alimentação do que o especificado pode levar a um sistema instável e possíveis danos aos componentes internos.
Verificando a potência sem remover a fonte de alimentação
Etapa 1
Desconecte seu gabinete de qualquer fonte elétrica e pressione o botão liga / desliga por 10 segundos para garantir que qualquer carga elétrica armazenada seja dissipada.
Etapa 2
Remova os parafusos de aperto manual da face traseira do gabinete que prendem o painel de acesso lateral do computador no lugar e puxe o painel de acesso lateral para trás com uma leve força para removê-lo do gabinete.
Etapa 3
Localize sua fonte de alimentação dentro do seu gabinete. Ele estará localizado contra a parede traseira do gabinete, na parte superior ou inferior.
Etapa 4
Observe as faces expostas da fonte de alimentação em busca de um adesivo ou etiqueta que descreva as capacidades elétricas da unidade. Esta etiqueta deve ser colocada em todas as fontes de alimentação de computador de fator de forma ATX. Ele designará quantos amperes estão disponíveis para cada tipo de tensão e fornecerá uma designação "watts max". Por exemplo, uma fonte de alimentação de 300 watts leria "300 watts no máximo". Essa potência máxima é a classificação de potência da sua fonte de alimentação.
Etapa 5
Recoloque o painel lateral do seu computador e aperte firmemente os parafusos de aperto manual de volta no lugar.
Etapa 6
Conecte seu computador de volta a qualquer fonte elétrica desconectada anteriormente.
Verificando a potência da fonte de alimentação se a etiqueta estiver obscurecida
Etapa 1
Continue a partir da Etapa 5 da seção anterior se você não puder ver facilmente a etiqueta de classificação da fonte de alimentação devido à sua colocação em um lado voltado para dentro.
Etapa 2
Remova o cabo de alimentação destacável que vai da fonte de alimentação à tomada elétrica. Este cabo simplesmente sai da parte de trás do computador e é facilmente reconectado.
Etapa 3
Localize os quatro parafusos de montagem na parte traseira da fonte de alimentação. Esses parafusos estão do mesmo lado do qual o cabo de alimentação foi removido na última etapa. Remova os quatro parafusos e reserve-os tomando cuidado para não perdê-los.
Etapa 4
Use uma leve força para deslizar a fonte de alimentação em direção à frente do gabinete, onde os discos rígidos e as unidades ópticas estão localizados.
Etapa 5
Puxe sua fonte de alimentação agora semi-livre para fora do gabinete. Tome cuidado para não puxar muito forte ou rápido, porque todos os seus componentes ainda estão conectados à sua fonte de alimentação.
Etapa 6
Manipule a unidade e verifique cada face para obter uma etiqueta de especificações. Depois de encontrá-lo, verifique a classificação de potência conforme explicado na etapa 5 da seção anterior.
Etapa 7
Reposicione sua fonte de alimentação em sua posição original e remonte-a com os quatro parafusos de montagem removidos anteriormente.
Etapa 8
Recoloque o plugue fêmea removido anteriormente da parte traseira da fonte de alimentação de volta no lugar.
Etapa 9
Remonte a caixa conforme detalhado nas etapas 6 e 7 da seção anterior.
Dica
Às vezes, há clipes que prendem as fontes de alimentação no lugar. Se você perceber que sua fonte de alimentação não está se movendo facilmente para frente, verifique se há um pequeno clipe de dedo que precisa ser pressionado.
Aviso
Nunca, sob nenhuma circunstância, abra uma fonte de alimentação. Não há peças internas que possam ser reparadas pelo cliente ou informações sobre o produto. Se não houver uma etiqueta descrevendo as especificações de sua fonte de alimentação, é altamente recomendável que você compre imediatamente uma nova. Ter dispositivos elétricos desconhecidos em qualquer sistema não é apenas um risco para o dispositivo, mas também para a segurança, porque você não pode ter certeza das capacidades do produto e pode causar inadvertidamente choque elétrico, descarga ou até mesmo incêndio.