Os protocolos Transport Layer Security e Secure Sockets Layer, mais comumente conhecidos simplesmente como TLS e SSL, respectivamente, são protocolos de segurança da Internet que mantêm os dados seguros em trânsito. Os protocolos envolvem a troca de chaves de criptografia por computadores e servidores como meio de autenticação, seguida da transferência de dados criptografados. O servidor e o computador usam a chave para decifrar os dados transferidos, enquanto terceiros não podem. O SSL é um predecessor do protocolo TLS e, embora ambos usem tecnologia semelhante, você deve certificar-se de que todos os seus navegadores da Web estejam executando o protocolo TLS 1.0 ou posterior para segurança máxima.
Internet Explorer
No IE, clique em "Ferramentas" na barra de menu superior do navegador. Em seguida, selecione "Opções da Internet" e clique na guia "Avançado" na janela Opções da Internet. Role para baixo pelas opções e verifique se a caixa de seleção "TLS 1.0" está marcada. Como alternativa, você pode verificar uma versão posterior do TLS, como 1.1 ou 1.2. Se nenhuma caixa estiver marcada, marque uma caixa TLS e clique no botão "Aplicar" na parte inferior da janela. Essa opção garante que todas as suas transferências de dados pelo navegador estejam em conformidade com o protocolo TLS.
Firefox
Em um navegador Firefox, clique em "Ferramentas" no menu de cabeçalho do navegador. Selecione "Opções" e clique no ícone "Avançado" na janela de opções. Clique na guia "Criptografia" e verifique se a opção "Usar TLS" está marcada. Se for, você pode fechar a janela e continuar navegando com segurança. Caso contrário, marque a caixa e clique no botão "OK" na janela para aplicar o protocolo TLS a toda a sua navegação no Firefox.
Safári
Para verificar se o protocolo TLS está ativado no Safari, clique no ícone de engrenagem no canto superior direito do navegador, ao lado da barra de endereços. Clique em "Preferências" e, em seguida, clique no ícone "Avançado". Em seguida, clique no botão "Alterar configurações...". Clique na guia "Avançado" na janela Propriedades da Internet e navegue pela seção Configurações para certificar-se de que a caixa de seleção TLS esteja marcada. Marque a caixa se não estiver e clique no botão "OK".
Chrome
Para segurança TLS no navegador Chrome do Google, clique no ícone de chave inglesa no canto superior direito do navegador da Web. Clique em "Opções" e depois em "Sob o capô". Na nova janela, clique no botão "Alterar configurações de proxy...". Clique no ícone da guia "Avançado" na janela Propriedades da Internet. Se o navegador estiver usando o protocolo TLS, a caixa de seleção TLS deve ser marcada na seção Configurações. Se não estiver, marque a caixa ao lado da versão mais recente do TLS e clique no botão "OK".