Na terminologia de e-mail, MIME significa "Extensões Multifuncionais de Correio da Internet". Os e-mails no formato MIME usam o protocolo da Internet para estender a capacidade dos e-mails de serem exibidos em mais do que apenas texto simples. Tecnicamente, quase todos os e-mails que você lê estão no formato MIME. No entanto, às vezes um e-mail é mal traduzido pelo seu software de e-mail (por exemplo, Outlook Express ou Apple Mail) e você não consegue encadear e-mails no formato MIME. Com uma ligeira edição, você pode modificar um e-mail no formato MIME para que possa ser lido e exibido pelo seu programa de e-mail.
Etapa 1
Abra o e-mail no formato MIME que você deseja ler. Selecione todo o texto com o cursor.
Etapa 2
Inicie o programa Bloco de Notas (em um PC com Windows) ou TextEdit (em um Mac), incluído em todos os PCs ou Macs.
Etapa 3
Cole o e-mail formatado em MIME (da Etapa 1) no editor de texto.
Etapa 4
Realce e exclua todo o texto antes do cabeçalho de e-mail padrão (por exemplo, os cabeçalhos nos quais você encontra os campos "De" e "Para").
Etapa 5
Salve o documento na área de trabalho do seu computador, adicionando a extensão de arquivo ".eml" ao nome do arquivo.
Etapa 6
Clique duas vezes no arquivo que você salvou na Etapa 5. Seu software de gerenciamento de e-mail (por exemplo, Outlook Express) abrirá o arquivo e o interpretará como um e-mail padrão, permitindo que você leia e-mails no formato MIME sem tentar decifrar os símbolos incompatíveis e texto ilegível que geralmente é resultado de código MIME mal traduzido.