>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como executar arquivos EXE no DOS


O Windows 8.1 inclui um prompt do DOS para programas modernos de linha de comando, mas a maioria dos arquivos EXE antigos são incompatíveis com o Windows e exigem um emulador de DOS para recriar o ambiente x86 inicial. Os mesmos comandos funcionam no DOS como no prompt de comando do Windows, mas você deve montar um diretório do Windows no DOS para acessar os arquivos em seu disco rígido.

Monte o sistema de arquivos do Windows


Quando você monta um sistema de arquivos em outro, o diretório que você monta é chamado de ponto de montagem e atua como o diretório raiz do sistema de arquivos montado, ou seja, você não pode acessar seu pai. Para acessar todos os seus programas DOS a partir de um emulador, coloque suas pastas em uma pasta comum e monte-a como o diretório raiz do DOS. Como o DOS não possui um comando de montagem, o processo depende do seu emulador; geralmente, passar o nome do diretório como um argumento para o emulador quando você inicia o DOS o monta como a unidade C:. Por exemplo, digitar o seguinte comando no prompt do Windows inicia o emulador DOSBox e monta seu diretório Games:

jogos dosbox

Abrir arquivos e pastas


Os comandos do DOS não diferenciam maiúsculas de minúsculas, incluindo nomes de arquivos e pastas, dos quais o DOS exibe apenas os primeiros oito caracteres. Digite "dir" (sem aspas, aqui e por toda parte) para visualizar os arquivos e pastas no diretório atual ou "cd" seguido de um nome de pasta para alterar para esse diretório. Depois de digitar os primeiros caracteres em um nome de arquivo ou pasta, pressione "Tab" para completar o nome automaticamente. Por exemplo, em uma pasta contendo os arquivos Border.inf, Borland.exe e Born.com, digite "borl" e pressione "Tab" para completar o nome do arquivo Borland.exe. Para executar o arquivo EXE, basta digitar seu nome e pressione “Enter”. Digite "help" para uma pequena lista de comandos do DOS ou "help \all" para uma lista mais longa. Muitas pastas de programas DOS contêm um arquivo BAT que configura o DOS antes de executar um arquivo EXE. Assim como em um arquivo EXE, execute um arquivo BAT digitando seu nome no prompt.