>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como criar uma imagem espelhada (backup) do seu disco rígido


Você já se perguntou o que aconteceria se seu computador travasse? Que tipo de dados você perderia? Fotos, informações financeiras, contatos importantes, a lista continua. Muitas informações muito importantes são armazenadas em computadores nos dias de hoje. A maioria das pessoas não pensa nisso até que aconteça.

Este artigo fornecerá algumas dicas e um utilitário de backup gratuito que criará uma imagem espelhada de sua unidade, mesmo enquanto você a estiver usando. Você poderá restaurar sua unidade se ocorrer um cenário de pior caso. Você pode configurar o programa para executar automaticamente e fazer backup de sua unidade tarde da noite, no fim de semana, mensalmente ou sempre que desejar.

Você precisará de um segundo disco rígido para usar como unidade de backup. Se sua unidade C:tiver 250 GB, mas estiver usando apenas 30 GB, você precisará de pelo menos 30 GB de espaço na unidade de backup. Por conveniência, use um disco rígido externo que simplesmente se conecte a uma porta USB aberta em seu computador.

Etapa 1


Baixe uma cópia gratuita do Driveimage XML e instale o programa em seu computador. Uma vez instalado, você terá uma maneira fácil e confiável de criar imagens e fazer backup de partições e unidades lógicas. Você pode navegar pelas imagens e visualizar ou extrair arquivos na unidade de backup; restaurar dados para a mesma unidade ou para uma diferente; copie diretamente de unidade para unidade; e agendar backups automáticos.

Etapa 2


Conecte a unidade de backup ao computador conectando uma extremidade de um cabo de dados USB à unidade e a outra extremidade a uma porta USB do computador. O Windows deve detectar automaticamente o dispositivo USB e configurar a unidade para seu uso.

Etapa 3


Inicie o Driveimage XML clicando duas vezes em seu ícone na área de trabalho ou no menu Iniciar do Windows. Selecione a unidade de origem, a unidade de destino e siga as instruções na tela para criar uma imagem espelhada do seu disco rígido principal.