As pessoas precisam de uma data de divórcio por diferentes razões. Esses incluem; pesquisa de ancestralidade, recasamento, por motivos financeiros pessoais e por inventários. Você pode querer descobrir se alguém é divorciado. A menos que você tenha cópias dos papéis do divórcio, encontrar a data do divórcio pode exigir alguma pesquisa. Estes são alguns passos para ajudá-lo a encontrar uma data de divórcio.
Etapa 1
Determine o local e o tribunal onde ocorreu o divórcio. Isso ajudará muito e economizará muito tempo. Se você não souber ou se lembrar dessa informação, você ainda poderá fazer uma pesquisa, será necessário um esforço adicional.
Etapa 2
Visite o Tribunal onde o divórcio foi oficialmente declarado para encontrar a data do divórcio. Geralmente, um formulário de solicitação manual deve ser preenchido com informações pessoais sobre as partes. Siga as instruções do oficial de justiça e obtenha a data do divórcio. Isso geralmente é feito de graça, mas alguns tribunais podem cobrar uma taxa.
Etapa 3
Entre em contato com membros da família e ex-cônjuges para obter a data do divórcio. Isso pode exigir um esforço extra e você terá que confiar em informações não oficiais de terceiros. Esta pode ser uma boa fonte se tudo o que você precisa é de um prazo aproximado. Além disso, alguém da família pode ter uma cópia de um jornal antigo onde o divorciado foi publicado.
Etapa 4
Use um dos vários diretórios de pesquisa de registros públicos, também conhecidos como serviços de pesquisa. Esses serviços geralmente cobram uma pequena taxa de registro. Esses diretórios pesquisam informações de registros públicos do governo. Depois de se registrar, você pode usar o diretório para encontrar outras informações e registros necessários para concluir uma pesquisa.