A criação de arquivos delimitados por tabulação, ou seja, arquivos onde os registros individuais são indicados pelo caractere tab, depende de qual é a forma atual de seus dados. No Microsoft Word ou em outro programa de processamento de texto, basta usar a operação Localizar e substituir. No Excel envolve salvar um arquivo de uma maneira especial. Arquivos delimitados por tabulação também podem ser criados do zero.
Etapa 1
Crie um novo arquivo que será delimitado por tabulação abrindo um editor de texto como o Bloco de Notas. Digite o primeiro registro e siga-o pressionando a tecla "Tab". Em vez de salvar como um arquivo "txt", insira um ponto e a palavra "tab" após o nome do arquivo e escolha "todos os arquivos (*)" para o tipo.
Etapa 2
Converta arquivos do Word onde cada linha de texto é um registro separado para uma versão delimitada por tabulação pressionando “Ctrl-F” e clique na guia “Substituir”.
Etapa 3
Continue convertendo um arquivo do Word inserindo um acento circunflexo seguido pela letra p, ou seja, ^p na caixa "Localizar". Em "Substituir por" insira um acento circunflexo seguido da letra t, ou seja, ^t. Clique em "Substituir tudo".
Etapa 4
Converta arquivos do Excel para uma versão delimitada por tabulações clicando em “Arquivo” e depois em “Salvar como”. Na lista suspensa de tipos de arquivo, escolha "texto (delimitado por tabulação)."
Etapa 5
Altere a extensão do arquivo em qualquer um dos resultados acima se ainda não estiver "tab" para este final.
Dica
Ter os dados originais em linhas e colunas facilita a conversão.
Aviso
A menos que seus dados estejam bem organizados na versão original, os resultados provavelmente não serão o que você espera.