>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como fazer folha de pagamento no Excel


A Microsoft oferece uma variedade de modelos para simplificar tarefas comuns no Excel 2013. No caso de gerenciamento de folha de pagamento, modelos pré-projetados oferecem a formatação necessária e permitem inserir dados de folha de pagamento, como salários por hora e horas trabalhadas. As fórmulas integradas calculam automaticamente o salário bruto e até imprimem os recibos de pagamento dos funcionários. Você terá que pesquisar um pouco sobre seus impostos de renda locais e estaduais, mas, depois de inserir os dados em seu modelo, o Excel fornece uma ferramenta valiosa para manter o controle da folha de pagamento e produzir registros contábeis regulares.

Etapa 1


Clique na guia “Arquivo” no Excel e selecione “Novo”.

Etapa 2


Procure um modelo de folha de pagamento digitando "folha de pagamento" na caixa de pesquisa na parte superior da nova janela (consulte Recursos).

Etapa 3


Navegue pelos modelos disponíveis para encontrar aquele que melhor se adapta às suas necessidades. Clique em um modelo para ver uma tela de visualização com informações adicionais sobre o modelo e clique no botão "Criar" para carregar um modelo no Excel para edição.

Etapa 4


Edite as informações do título clicando em uma célula e digitando o nome da sua empresa ou qualquer legenda necessária. Muitos modelos incluem texto de espaço reservado para esses itens. Basta clicar na célula e digitar suas informações específicas.

Etapa 5


Revise o modelo, remova colunas ou linhas desnecessárias e adicione novas categorias, como férias acumuladas ou pagamentos de bônus, que você possa precisar. Remova células, colunas e linhas selecionando-as e pressionando a tecla "Delete". Adicione células, colunas ou linhas clicando com o botão direito do mouse ao lado de onde deseja adicionar o elemento e selecionando "Inserir".

Etapa 6


Pesquise suas informações de imposto de renda estadual e local. A Federação de Administradores Fiscais fornece uma lista completa de tais impostos (consulte Recursos). Adicione essas colunas à sua planilha, se necessário, ou edite as fórmulas nas colunas de impostos locais pré-projetadas para refletir as taxas de impostos locais. No Excel, as porcentagens são calculadas multiplicando a taxa decimal pela célula que contém o salário bruto. Se, por exemplo, o pagamento bruto estiver na coluna C e as alíquotas de impostos locais forem de 7,5%, a fórmula apropriada seria "=C1* 0,075" na primeira linha. Realce a célula e arraste o canto direito para baixo na coluna para copiar a fórmula para a coluna inteira com os números de linha apropriados. Certifique-se de que essa célula seja subtraída do total do salário líquido no final da planilha.

Etapa 7


Insira todos os nomes de seus funcionários ou números de identificação na planilha.

Etapa 8


Insira todos os salários por hora de seus funcionários. Se seus funcionários trabalham por um salário fixo, remova as colunas de salário por hora ou horas trabalhadas. Se seus funcionários são pagos por unidade de produção, edite os títulos para refletir esse fato. Basta inserir unidades de produção na coluna de horas trabalhadas e por unidade de pagamento na coluna de salário por hora. Deixe a fórmula como está.

Etapa 9


Salve seu trabalho no final de cada período de pagamento. Se o seu modelo gerar recibos de pagamento, clique no botão "Gerar recibos de pagamento" para criar e imprimir registros para seus funcionários.

Dica


As taxas de impostos federais já estão incluídas na maioria dos modelos. Tente escolher uma planilha com essas considerações já incluídas para evitar trabalho extra.

As informações da folha de pagamento podem ser confidenciais. Para proteger seus dados, clique na guia "Arquivo" e selecione "Informações" para navegar pelas opções para proteger sua pasta de trabalho com senha ou especificar os usuários da rede que podem acessar a planilha.