Por padrão, quando um aplicativo falha em seu computador, o Windows usa um recurso chamado Relatório de Erros para enviar dados de diagnóstico à Microsoft. Ele também fornece uma solução para o erro que causou a falha, se tal solução existir. Infelizmente, o arquivo executável responsável pelo processo de relatório de erros, Werfault.exe, pode usar um número excepcionalmente alto de recursos do sistema. Isso, por sua vez, faz com que seu computador fique lento ou não responda. Se você deseja resolver esse problema ou simplesmente está preocupado com os problemas de privacidade envolvidos em permitir que a Microsoft colete dados do seu computador, é possível desabilitar o Werfault.exe.
Etapa 1
Abra a tela Iniciar do Windows e digite “Centro de Ações” e clique no atalho “Centro de Ações” abaixo da caixa Pesquisar. Centro de Ação é o nome do painel que permite revisar e editar algumas das configurações de sistema e segurança mais críticas do seu sistema operacional.
Etapa 2
Selecione "Alterar configurações da Central de Ações".
Etapa 3
Clique no atalho "Configurações de relatório de problemas".
Etapa 4
Selecione "Nunca verificar soluções" e clique em "OK" para confirmar suas novas configurações. Como alternativa, se você ainda quiser decidir manualmente se o Windows deve verificar soluções quando um aplicativo travar, selecione "Cada vez que ocorrer um problema, pergunte-me antes de verificar soluções".
Aviso
As informações neste artigo se aplicam ao Windows 8.1. Pode diferir ligeiramente ou significativamente com outras versões ou produtos.
Desabilitar o recurso de relatório de erros do Windows impedirá que seu sistema operacional forneça uma solução personalizada para corrigir o erro que causou a falha do aplicativo.
Desativar esse recurso também impedirá que a Microsoft colete dados de diagnóstico do seu computador. Embora isso possa parecer uma coisa boa do ponto de vista da privacidade, também pode tornar mais difícil para a Microsoft descobrir falhas de aplicativos e corrigir esses problemas em tempo hábil.