O host de script do Windows é um recurso do seu sistema operacional que, quando desativado, pode impedir a execução de alguns de seus aplicativos. Embora o host de script do Windows esteja habilitado por padrão, alguns usuários optam por desativá-lo para evitar que código malicioso escrito em linguagens de script seja executado em seus computadores. Isso também significa, no entanto, que você pode não conseguir executar qualquer programa que dependa de código escrito em tal linguagem. Embora o Windows tente ajudá-lo nesse caso, avisando que o host de script do Windows está desabilitado, ele não informa como habilitá-lo manualmente. Felizmente, é possível fazer isso editando um arquivo específico do Windows.
Etapa 1
Abra a tela inicial do Windows e digite "regedit" (sem as aspas). Pressione a tecla “Enter” ou toque no atalho “regedit.exe” para iniciar o Regedit, o editor de registro do Windows. O registro do Windows é um arquivo que contém os principais dados e configurações do seu sistema operacional. Dentro do registro está a configuração para habilitar o host de script do Windows.
Etapa 2
Localize a seguinte chave usando o painel de navegação esquerdo do Regedit:HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows Script Host\Settings
Etapa 3
Botão direito do mouse na tecla “Ativado” no painel direito e selecione “Modificar”.
Etapa 4
Digite "1" em "Dados do valor" e clique em "OK" para confirmar as alterações.
Etapa 5
Saia do Regedit e reinicie o computador. O Windows pode usar o recurso de host de script do Windows.
Aviso
O registro do Windows é um componente crítico do seu sistema operacional. Você deve sempre fazer um backup do seu registro antes de editá-lo manualmente.