VHS, abreviação de "Video Home System", já foi o formato padrão da indústria para filmes caseiros. No entanto, o VHS deixou de ser popular à medida que novos formatos, como DVD e Blu-ray, surgiram, e a recente virada para o streaming em casa tornou o formato VHS obsoleto - ou, no mínimo, datado. No entanto, a lixeira não precisa ser sua primeira escolha quando se trata de se livrar de fitas VHS antigas.
Etapa 1
Envie as fitas VHS para um local que as quebre para reciclagem. As fitas VHS têm muitos componentes e, embora o invólucro de plástico seja reciclável, a fita Mylar dentro contém metais tóxicos e não é. Esta fita é a razão pela qual você não deve despejar fitas VHS em um aterro sanitário; os produtos químicos na fita se decompõem e se infiltram no solo. GreenDisk e ACT (links em Recursos) são duas organizações que aceitam fitas VHS para reciclagem, separando os resíduos dos componentes recicláveis.
Etapa 2
Doe suas fitas VHS para brechós locais. Embora sua família possa ter saído do VHS, outras famílias ainda podem contar com o VHS para entretenimento. As fitas VHS vendidas em um brechó podem dar a outra família a chance de curtir seus filmes antigos, enquanto arrecada dinheiro para instituições de caridade como o Exército da Salvação ou instituições de caridade administradas localmente.
Etapa 3
Converta suas fitas VHS em algo novo e excitante. A Web está repleta de ideias únicas para transformar fitas antigas em móveis, acessórios, roupas e arte. É preciso um pouco do espírito do faça você mesmo, mas há muitas opções disponíveis para artesãos criativos.