Linux é um sistema operacional que está lenta mas seguramente tomando o mundo dos computadores de assalto. Projetado por uma comunidade unida de desenvolvedores, o Linux é totalmente gratuito e 100% legal. Todo programa que você usaria em outro sistema operacional tem um equivalente gratuito e valioso no Linux. Ao instalar um programa chamado WINE, você também pode usar qualquer programa que teria usado no Windows no Linux. Use este artigo como um guia ao instalar o Windows Media Player no Linux.
Etapa 1
Instale o VINHO. WINE é um utilitário que emula o sistema operacional Windows dentro do Linux. O que isso significa é que o programa engana seu computador para pensar que está executando o Windows para que ele possa instalar e usar programas específicos do Windows. Para baixar e instalar o WINE, selecione "Adicionar/Remover" no menu "Aplicativos" e digite "WINE" na caixa que aparece. Marque a caixa ao lado de “Wine” no menu e selecione “OK” para baixar e instalar o programa.
Etapa 2
Baixe o arquivo de instalação do Windows Media Player. Este é um arquivo executável que, quando executado, instala todos os arquivos de sistema necessários em seu computador. Você pode baixar este arquivo selecionando o link "Download" em http://www.microsoft.com/windows/WindowsMedia.
Etapa 3
Execute o arquivo de instalação do Windows Media Player. Normalmente, o Linux não saberia o que fazer com um arquivo com extensão .exe, pois esse não é um formato de arquivo Linux. No entanto, agora que o WINE está instalado, o Linux saberá abrir automaticamente o arquivo .exe do Windows Media Player com o WINE uma vez selecionado. Basta seguir as instruções na tela para concluir a instalação.