>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

O que fazer quando uma placa gráfica integrada não está funcionando


Vídeo on-board é o termo técnico para o controlador gráfico de vídeo integrado à placa-mãe de um sistema de computador. As etapas necessárias para diagnosticar falhas na placa gráfica ou como lidar de forma realista com uma atualização precisam ser compreendidas.

Tipos de falha de vídeo integrado


Existem três possibilidades distintas que podem ser responsáveis ​​pela falha de um subsistema de vídeo on-board, hardware, software e configurações de controle do BIOS. No caso de uma falha de hardware, é improvável que um reparo efetivo possa ser feito, no nível do usuário final. Normalmente, os dois cursos de ação existem quando a função de vídeo on-board falha, devolve a placa-mãe ao fabricante ou instala uma placa de vídeo independente. Por outro lado, problemas de software são algo que pode ser remediado pelo usuário final, assim como problemas de vídeo causados ​​devido às configurações do BIOS, supondo que exista algum vídeo.

Diagnosticando falhas de vídeo a bordo


Ao solucionar problemas de falha de vídeo on-board, redefina o CMOS. Como sempre, sempre que estiver trabalhando dentro do sistema, certifique-se de que o sistema esteja desligado e que o cabo de alimentação esteja desconectado. Para redefinir o CMOS, remova o painel lateral do gabinete e, seguindo as instruções fornecidas no manual da placa-mãe, localize os três jumpers usados ​​para limpar o CMOS. Sua placa-mãe terá um jumper em curto com dois pinos normalmente rotulados como operação normal. Remova os pinos de curto do jumper um e dois e substitua o mesmo jumper nos pinos dois e três. Conecte a energia de volta ao sistema e pressione o botão liga/desliga. Seu sistema não liga. Remova o jumper Clear CMOS dos pinos dois e três e recoloque-o nos pinos um e dois. Ligue o sistema. O sistema exigirá que você entre na configuração e corrija as configurações padrão. Se a limpeza do CMOS não surtiu efeito, você não verá nada na tela quando ligar novamente. Entre na configuração, corrija a data e a hora e você deve estar em boa forma, pois a maioria dos sistemas de computador mais recentes detectará automaticamente o restante da configuração. Embora os erros de driver de software possam ser corrigidos, isso é algo que só pode ser resolvido se você tiver algum tipo de função de vídeo. Se a tela estiver preta, tente limpar o CMOS, conforme descrito acima e, caso contrário, prossiga para a próxima etapa.

Adicionando uma placa de vídeo de substituição


Antes de comprar uma placa de vídeo, identifique o tipo de placa que sua placa-mãe aceitará. Na maioria dos casos, a placa de vídeo será uma placa AGP, já que a maioria das placas-mãe mais novas terá um slot PCI-e. Instalar o cartão é um processo razoavelmente simples. Desligue o sistema, desconecte o cabo elétrico, remova o painel lateral do gabinete e insira a placa de vídeo no slot apropriado. Prenda a placa ao chassi, recoloque o painel lateral do gabinete, conecte os cabos do sistema e ligue o sistema. Quando o sistema estiver totalmente inicializado, uma caixa de diálogo "Novo hardware encontrado" aparecerá. Em alguns casos, seu sistema operacional poderá fornecer a unidade. Se isso não acontecer, insira o CD fornecido com sua placa de vídeo na unidade de CDROM. Em aproximadamente um minuto, o programa de configuração da placa de vídeo deve ser executado automaticamente. Siga as instruções na tela e, quando a instalação do software for concluída, seu sistema precisará ser reinicializado.