A taxa de transferência da rede refere-se à taxa média de dados de dados bem-sucedidos ou entrega de mensagens em um link de comunicação específico. A taxa de transferência da rede é medida em bits por segundo (bps). Um equívoco comum na medição da taxa de transferência da rede é que medir o tempo necessário para carregar ou baixar um arquivo grande é a taxa de transferência máxima de uma rede. Esse método não leva em consideração a sobrecarga de comunicação, como tamanho da janela do receptor de rede, limitações da máquina ou latência da rede. A taxa de transferência máxima da rede é igual ao tamanho da janela TCP dividido pelo tempo de ida e volta dos pacotes de dados de comunicação.
Etapa 1
Converter o tamanho da janela TCP de bytes para bits:64 KB é o tamanho padrão da janela TCP para computadores que executam o sistema operacional Windows. Para converter o tamanho da janela em bits, multiplique o número de bytes por oito. 64 KB x 8 =524.288 bits.
Etapa 2
Divida o tamanho da janela TCP em bits pela latência do caminho de rede. Para este exemplo, use uma latência de 60 milissegundos. 524.288 bits / 0,060 segundos =8.738.133 bits por segundo.
Etapa 3
Converta o resultado da etapa 2 em megabits por segundo dividindo o resultado por 1.000.000. Neste exemplo, a taxa de transferência máxima é a taxa de transferência máxima da rede de 8,738 Mbps, com a principal limitação na taxa de transferência da rede sendo a alta latência da conexão de rede.