Serviços online e hardware de rede são rotulados e anunciados como oferecendo velocidades em megabits ou megabytes por segundo. Estas são medições de taxa de transferência de dados. Eles são usados para falar sobre a rapidez com que os dados estão sendo movidos de um local para outro, como entre computadores em rede ou de um computador para a Internet.
Medição
Um megabit por segundo equivale a 1 milhão de bits por segundo. Um bit é um dígito binário básico – um 1 ou um 0. Esse dígito também pode ser interpretado como verdadeiro (1), falso (0), ligado (1) ou desligado (0).
Mbps x MBps
Você costuma ver as taxas de transferência de dados pela Internet medidas em Mbps, enquanto as taxas de transferência de dados locais, como entre computadores em sua casa, são medidas em MBps. O "b" minúsculo significa "bit", mas um "B" maiúsculo significa "byte". Um byte vale 8 bits. Portanto, 1 Mb é um oitavo do tamanho de 1 MB.
Contexto
Mbps é mencionado ao discutir as velocidades da Internet de banda larga. Sem o uso de esquemas de compressão, os usuários dial-up não são capazes de atingir 1 Mbps completo e estão limitados a velocidades de kilobits por segundo, que são significativamente mais lentas.
Distância
A distância pode importar quando se trata de velocidade da Internet de banda larga. Você pode pagar pelo acesso medido em Mbps, mas recebe apenas um serviço mais lento em Kbps, dependendo de quão próximo você está do seu ISP. Para ver quais velocidades você realmente está obtendo, faça um teste de velocidade online.