Quando você usa um servidor proxy com o Google Chrome ou outro navegador da Web, seu navegador da Web envia todo o tráfego de navegação na Web para o proxy, que atua como intermediário entre seu computador e os servidores da Web. Um proxy pode armazenar em cache o conteúdo da Web solicitado com frequência, negar acesso a conteúdo específico ou registrar o tráfego de navegação na Web. Algumas redes podem exigir um servidor proxy para acessar a Web. O Google Chrome usa suas configurações de proxy em todo o sistema, configuradas na caixa de diálogo Propriedades da Internet do Windows.
Etapa 1
Clique no ícone do menu do Chrome no canto superior direito da janela do Google Chrome (três linhas horizontais e selecione "Configurações".
Etapa 2
Selecione o link "Mostrar configurações avançadas" na guia de opções.
Etapa 3
Clique em "Alterar configurações de proxy" abaixo do cabeçalho Rede.
Etapa 4
Clique no botão "Configurações de LAN" na janela Propriedades da Internet que aparece.
Etapa 5
Clique na caixa de seleção "Usar um servidor proxy para sua LAN".
Etapa 6
Digite o endereço do servidor proxy na caixa Endereço e a porta que ele usa na caixa Porta.
Etapa 7
Clique em "OK" duas vezes.
Dica
Você pode modificar as configurações avançadas de proxy clicando no botão “Avançado” na janela Configurações da LAN. A caixa de diálogo de configurações avançadas permite especificar diferentes servidores proxy para diferentes protocolos da Web ou adicionar exceções, sites para os quais seu sistema ignora o proxy.
Se o proxy usar um script de configuração automática, clique na caixa de seleção “Use Automatic Configuration Script” na janela LAN Settings e digite o endereço do script de configuração automática na caixa Address.