Projetar um estúdio de som com um bom material de redução de som pode ser bastante caro. No entanto, você pode criar estúdios baratos e menos profissionais com outro material usado para a redução de som em vez da espuma típica. Um desses materiais é o plástico bolha.
Compre o plástico bolha
Você vai precisar de uma grande quantidade de plástico bolha para isolar o som da sala. Para obter este material, você provavelmente precisará ir a uma loja de material de escritório ou a uma loja de embalagens. Nesses locais, você normalmente encontra grandes rolos de plástico bolha. Para certificar-se de que você está comprando plástico bolha suficiente, você pode medir suas paredes e teto para ver o quanto de plástico será necessário para concluir o projeto de redução de som.
Instale o plástico bolha
Você precisará de algum tipo de adesivo para conectar o plástico bolha à parede. Você pode usar cola ou fita dupla face. Tudo depende se você se importa com a parede atrás do plástico bolha. Se você não se importar com danos na pintura, use cola porque ela segurará melhor e você poderá aplicá-la mais facilmente. No entanto, se você quiser manter os danos na pintura ao mínimo, use fita dupla face forte. Aplique o adesivo em todos os cantos do lado plano, bem como no meio da tira de plástico bolha. Cole o plástico bolha contra a parede para que o lado plano fique contra a parede. Tente não pressionar as bolhas ao empurrar contra a parede, porque você não quer estourar as bolhas. Continue esse processo até que todas as paredes e o teto estejam completamente cobertos.
Manutenção
Como o plástico bolha está cheio de ar, ele acabará perdendo muito ar, o que, por sua vez, perderá suas qualidades de redução de som. Quando isso começar a acontecer, você provavelmente precisará começar a substituir o plástico bolha por novas folhas. Substitua apenas uma folha de cada vez. As paredes provavelmente precisarão ser substituídas antes do teto, por causa de toda a exposição ao movimento e ao ser escovado.