Acredite ou não, as crianças não são as únicas vítimas de cyberbullying. Os adultos podem facilmente se tornar vítimas de ataques cruéis na Internet. O cyberbullying envolve qualquer pessoa que seja alvo de forma maliciosa por meio de qualquer forma de acesso eletrônico. Os agressores cibernéticos são simplesmente covardes porque se escondem atrás de suas palavras ofensivas e nomes de usuários anônimos. Você pensaria que seus dias de colegial ficaram para trás, junto com toda a imaturidade e provocações dolorosas. Infelizmente, a world wide web tem uma maneira de levar o bullying para o próximo nível. As etapas a seguir fornecerão algumas ferramentas para lutar contra essa forma sem rosto de bullying.
Etapa 1
O cyberbullying envolve postar fotos e comentários maldosos, espalhar rumores e mentiras e humilhar ou atacar alguém sem o seu consentimento. Se você quiser parar esse comportamento malicioso em seu caminho, não encaminhe e-mails ou conteúdo de ódio para seus amigos. Encaminhar esse tipo de informação irá alimentar isso e até mesmo incriminá-lo como um agressor cibernético.
Etapa 2
Se você receber uma forma de conteúdo eletrônico ofensivo e ofensivo contra outra pessoa, quer você conheça a pessoa ou não, responda a ela e informe-a que o cyberbullying é prejudicial. Explique a eles que a pessoa que está sendo atacada pode facilmente ser um amigo próximo ou membro da família e que você tem certeza de que seus entes queridos ficariam indignados; para não mencionar a pessoa que está sendo atacada. Alguns dizem que é melhor não responder ao agressor, pois é exatamente isso que eles querem. Isso pode ser verdade, no entanto, se você responder apenas uma vez a todos que recebem o e-mail do cyberbullying, lembrando-os de que estão causando mais danos ao encaminhar o e-mail prejudicial, isso pode enviar uma mensagem forte.
Etapa 3
Bloqueie, denuncie e sinalize todo e qualquer conteúdo de um agressor cibernético. Isso envia uma forte declaração de que você não tolerará esse tipo de comportamento na Internet, nem seu senso de certo e errado pode ser penetrado alimentando-o por causa de uma boa risada. Os adultos são tão vulneráveis quanto os adolescentes quando se trata de cyberbullying. Eles também vão adivinhar a si mesmos e assumir que são uma piada. Ninguém está imune aos efeitos do cyberbullying, nem mesmo os adultos.
Etapa 4
Às vezes, se você tiver sorte, poderá clicar no nome de usuário do agressor cibernético e encontrar um link para algumas de suas informações. Essas informações podem incluir seu site e até mesmo local de trabalho. Se um agressor cibernético sente que tem o direito de vitimizar e humilhar um estranho perfeitamente bom, não vejo por que esse estranho perfeitamente bom não pode escrever uma carta para o local de trabalho do agressor cibernético e deixá-los saber que tipo de pessoa eles empregaram em seus negócios, informando-os sobre suas atividades cruéis de cyberbullying. Avisar seu local de trabalho que perderá negócios futuros até que o funcionário em questão não faça mais parte de seu estabelecimento pode enviar uma mensagem.
Etapa 5
Quando você lida com cyberbullying, você precisa olhar para a raiz mais profunda do problema e perceber que os agressores estão simplesmente tentando te provocar. Não deixe que eles tenham o controle exagerando. Em vez disso, encontre uma maneira de lutar de maneira calma e focada.
Etapa 6
Existem ótimos recursos on-line que você pode acessar para encontrar informações úteis sobre como lidar com o cyberbullying, como o Conselho Nacional de Prevenção ao Crime. Encontrar ou até mesmo criar um grupo de apoio de pessoas que sofreram cyberbullying pode ser uma ótima saída, para não mencionar uma maneira positiva de debater ideias para prevenir o cyberbullying e promover essas ideias em escolas e locais de trabalho.
Etapa 7
Pressione seu governo escrevendo para seus congressistas para implementar medidas de proteção contra vítimas de cyberbullying. Sugira ideias que imponham responsabilidade àqueles que ameaçam ou assediam outras pessoas online.
Etapa 8
Os agressores cibernéticos raramente pensam nas consequências de suas ações. Muitas vezes eles assumem que não há consequências devido ao anonimato da internet. Mal sabem os cyber bullies, existem maneiras de revidar e derrubá-los. Seja através da apresentação de uma reclamação através do site ou bloqueando suas ações destrutivas por e-mail, existem maneiras de tornar o bullying muito mais difícil. Mantenha-se forte e enfrente os covardes cyberbullying da internet!
Aviso
O cyberbullying pode levar ao suicídio, mesmo entre adultos.