Sua conexão com a Internet pode ser interrompida por vários motivos não relacionados. Seu roteador ou modem pode estar com defeito ou nossa placa de interface de rede pode estar desistindo do fantasma. Seu provedor de serviços de Internet pode ter problemas intermitentes no servidor. Sua rede Wi-Fi pode estar sofrendo interferência de uma nova fonte, o que pode reduzir a intensidade do sinal. Finalmente, alguém pode ter cortado sua conexão a cabo ou DSL. Existem algumas maneiras simples de identificar a origem do problema.
Teste de ping
Etapa 1
Pressione "Windows-X" e selecione "Prompt de comando" na caixa de diálogo Usuários avançados para abrir um prompt de comando.
Etapa 2
Digite "ping -n 3 [d]" onde [d] é o seu ISP ou qualquer site operacional e "n #" é o número de pings dos quais você deseja receber respostas (echo). Por exemplo:"c:> ping – n 3 www.att.com".
Etapa 3
Visualize a mensagem de retorno para o tempo até o destino medido em milissegundos (ms). Esses tempos devem ser consistentes dentro de um intervalo de 10% para mais ou para menos. Se for maior que 10% ou se você não obtiver resposta ao seu ping, verifique a conexão com seu roteador; se estiver usando Wi-Fi, certifique-se de que sua conexão de rede sem fio esteja ligada e conectada à sua rede. Nesse caso, seu problema está fora da sua rede doméstica. Contacte o seu ISP.
Teste de Traceroute
Etapa 1
Abra um prompt de comando.
Etapa 2
Digite "traceroute [d]" onde [d] é o seu ISP ou qualquer site conhecido. Por exemplo:"c:> traceroute www.demandstudios.com"
Etapa 3
Visualize a mensagem de retorno. Se os números de "saltos" ou movimentos de pacotes ultrapassarem o limite pré-programado de 30 ou você não obtiver nenhuma resposta, entre em contato com seu ISP e peça para verificar sua conexão.
Teste de velocidade
Etapa 1
Abra um navegador e encontre qualquer site ou aplicativo de teste de velocidade (consulte Recursos). A Microsoft oferece um teste de velocidade projetado com o Windows 8 em mente, embora esse procedimento também funcione para a maioria dos sistemas operacionais da Microsoft.
Etapa 2
Execute o teste de velocidade no mínimo três vezes para obter um tempo e velocidade médios de ping.
Etapa 3
Visualize seus resultados. Se os resultados do seu teste variarem em mais de dez por cento de suas velocidades de upload e download, estiverem bem abaixo do estabelecido como mínimo em seu contrato de ISP, ou seu tempo de ping diferir em 50 por cento ou mais, entre em contato com seu ISP.
Dica
Os ISPs geralmente têm uma linha telefônica automatizada para informá-lo sobre problemas de conectividade. Se sim, ligue para lá primeiro. Verifique sempre o seu equipamento. Animais de estimação e crianças podem desconectar ou afrouxar involuntariamente um cabo CAT-5 ou de alimentação sem o seu conhecimento. O superaquecimento pode fazer com que os modems e roteadores funcionem abaixo das especificações. Mantenha-os bem ventilados. Vândalos, brincalhões ou pessoal de cabo inepto podem cortar sua conexão de cabo. Se você tiver um software integrado para verificar a conectividade com a Internet, use-o. Verifique o clima local para saber sobre tempestades ou quedas de energia em sua área.
Aviso
A menos que você esteja bem familiarizado com a funcionalidade de rede de computadores, não tente redefinir nenhuma conexão ou configuração de rede. Isso pode danificar permanentemente os componentes do sistema.