Quando você for comprar um veículo, suas necessidades determinarão se você optará por um sedã compacto e de baixo custo ou por uma picape pesada. Essa mesma lógica deve ser aplicada quando você está comprando uma impressora. Alguns são destinados apenas para impressão casual, enquanto outros são burros de carga que podem produzir resmas de papel todos os dias. Além do preço, que depende de vários outros fatores, uma maneira de diferenciar as impressoras é observar seu ciclo de trabalho.
O Ciclo de Trabalho
O ciclo de trabalho nominal de uma impressora é simplesmente uma medida de quantas páginas ela pode produzir em um mês. Esse número pode ser tão baixo quanto 5.000 páginas para uma impressora doméstica básica ou centenas de milhares para uma máquina comercial. Ele considera fatores como a capacidade de manuseio de papel da impressora, sua velocidade de impressão e a durabilidade básica do mecanismo de impressão.
O panorama geral
Embora o ciclo de trabalho diga o quanto a impressora pode ser trabalhada, não é uma medida da vida útil ou durabilidade do projeto da impressora. A maioria das impressoras é projetada para produzir um determinado número de páginas antes de falhar e para imprimir um número médio recomendado de páginas por mês. Esses números nem sempre estão prontamente disponíveis, mas se você for um comprador cuidadoso, vale a pena fazer um esforço extra para obter essas informações do fabricante.