>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Quais são as partes principais de uma televisão?


Em seus termos mais simples, uma televisão é um dispositivo que pode receber um sinal por meio de transmissões pelo ar e, em seguida, usar as informações do sinal para recriar e exibir uma imagem e reproduzir o som. Embora esses fundamentos não tenham mudado ao longo dos anos, a tecnologia usada para criar a tela evoluiu. Isso permitiu um estreitamento dramático do cenário atrás da tela, por sua vez, tornando as telas maiores física e financeiramente viáveis.

Sintonizador e entradas


Praticamente toda televisão contém um sintonizador; aqueles que não são geralmente chamados de "exibição". O sintonizador é semelhante ao de um rádio, pois recebe informações transmitidas pelas ondas aéreas, mas usa as informações para recriar sons e imagens. O sintonizador permite que a TV identifique o sinal relacionado a uma estação específica. Hoje, as televisões também têm uma variedade de entradas de vídeo e áudio que permitem obter informações de dispositivos, como caixas de cabo e satélite, players de vídeo (incluindo DVD e Blu-ray) e consoles de jogos. Essas entradas não requerem sintonizadores, pois cada entrada carrega apenas um conjunto de informações de áudio/vídeo por vez.

Exibição:raio catódico


As televisões mais antigas usam um sistema de raios catódicos para exibir uma imagem. Isso envolve uma "arma" que dispara feixes de elétrons em um padrão de movimento seguindo linhas na tela de cima para baixo. Um sinal elétrico gerado pela televisão a partir do sinal de vídeo controla a intensidade do feixe de elétrons em qualquer momento preciso. Por sua vez, isso decide se um pequeno ponto na tela é iluminado ou não à medida que o feixe passa. Esse sistema replica uma imagem na tela, o que acontece tão rapidamente que o espectador a vê como um fluxo contínuo de imagens completas, fazendo um vídeo em movimento. Para replicar a cor, os pontos são organizados em um padrão de vermelho, verde e azul. Eles estão próximos o suficiente para que a iluminação desses pontos em combinações variadas dê a aparência de cores diferentes.

Tela:tela plana


A grande desvantagem do sistema de raios catódicos é que ele precisa de um grande espaço para direcionar os elétrons para a tela, resultando em um dispositivo muito profundo da frente para trás. As televisões mais novas usam o mesmo procedimento básico de quebrar uma imagem em pontos e depois recriá-la na tela, mas usam tecnologias alternativas para permitir uma tela mais plana. As telas de plasma substituem os pontos por conjuntos de três minúsculas luzes fluorescentes, novamente vermelhas, verdes e azuis. Essas luzes contêm gás de plasma, que acende quando uma carga elétrica é aplicada. As telas de LCD emitem luz através de um painel de cristais líquidos que deixam a luz passar ou a bloqueiam, dependendo de sua carga elétrica. As telas de LED usam a mesma tecnologia das telas de LCD, mas usam LEDs em vez de uma lâmpada grande para fornecer o feixe de luz; isso permite telas mais finas com maior contraste entre escuro e claro.

Sinal de áudio


Os fundamentos do áudio da televisão são os mesmos de outros equipamentos de áudio:o aparelho pode receber informações de áudio junto com as informações de vídeo de um determinado canal over-the-air através do sintonizador, ou pode recebê-las através de outras entradas. Como acontece com a maioria das informações de áudio, o aparelho usa um ou mais alto-falantes que combinam um sinal elétrico com dois ímãs para criar vibrações em um cone, criando ondas sonoras. A grande diferença é que os alto-falantes possuem uma blindagem magnética pesada para evitar que os ímãs interfiram no sistema de exibição de imagem. Essa blindagem pode significar que os aparelhos de TV têm alto-falantes de potência relativamente baixa, o que é uma das razões pelas quais algumas pessoas preferem usar sistemas de alto-falantes externos ou barras de som.