Embora não sejam tão comumente usados como costumavam ser, os equalizadores continuam sendo uma opção popular para ajustar a resposta de frequência dos sistemas de áudio doméstico. Usar um equalizador corretamente requer muito conhecimento das especificações da sua sala, mas você pode conectar facilmente o equalizador ao seu amplificador integrado, mesmo que ele não tenha a função Tape Loop da qual a maioria dos equalizadores depende.
Descubra a cadeia
Etapa 1
Descubra a cadeia de áudio (quantos componentes você tem e como planeja conectá-los) em seu sistema. Se sua única fonte for um CD ou DVD player, ou se seu amplificador integrado tiver conexões de pré-amplificador e pré-amplificador, você poderá fazer facilmente todas as conexões necessárias.
Etapa 2
Conecte seu componente de origem com um par de cabos RCA à entrada do equalizador gráfico. Use cabos longos o suficiente para permitir que você coloque o equalizador em seu rack.
Etapa 3
Conecte a saída do equalizador à entrada do pré-amplificador do seu amplificador integrado com o segundo par de cabos RCA.
Etapa 4
Se você for conectar vários componentes, precisará de um amplificador integrado com saída e entrada de pré-amplificador. Conecte todos os componentes às entradas apropriadas no amplificador integrado.
Etapa 5
Conecte um par de cabos RCA da saída do pré-amplificador do seu amplificador integrado à entrada do seu equalizador. Conecte um segundo par de cabos RCA da saída do seu equalizador à entrada do pré-amplificador do seu amplificador integrado.