A terminologia da tecnologia pode se tornar esmagadora. Com siglas complicadas, nomes proprietários para tecnologia genérica e o ritmo absoluto da inovação, manter-se atualizado pode ser difícil. A linguagem da rede não é exceção. A variedade de termos pode fazer com que até mesmo conceitos simples pareçam complexos. Compreender a diferença entre LAN e Ethernet é um dos primeiros passos para separar toda a linguagem do computador.
Definições
Uma rede local, ou LAN, é uma rede que funciona a uma pequena distância, normalmente dentro de um prédio ou campus. Ethernet é um tipo de protocolo de rede usado em uma LAN.
História
Originalmente, as redes permitiam que os computadores se comunicassem entre si em curtas distâncias. LANs rodavam em protocolos como Arcnet e Token Ring. A Ethernet foi desenvolvida como um protocolo mais eficiente para uso em uma LAN.
Recursos
O envio de dados por um fio para outro computador por uma LAN exige que o computador envie sinais eletrônicos por meio de uma interface de rede para um fio. Os sinais descem pelo fio até chegarem ao seu destino, onde devem ser recebidos do fio e traduzidos pelo computador receptor. Para que isso aconteça, ambas as extremidades devem entender os tipos de sinais que estão transmitindo e o fio deve ser capaz de acomodar esses sinais. Para garantir que isso aconteça, foram desenvolvidos padrões ou protocolos específicos, como Ethernet.
Identificação
LANs e WANs têm sido os dois principais tipos de estrutura de rede. No entanto, havia vários tipos de protocolos de rede, incluindo Arcnet e Token-Ring. No entanto, eventualmente, o protocolo Ethernet tornou-se o padrão usado em praticamente todas as redes atuais. Mesmo as redes sem fio usam uma versão de ethernet.
Função
Ethernet é um padrão oficial de engenharia que fornece um conjunto de regras e procedimentos para garantir o transporte eficiente de dados em uma rede, enquanto LAN é um termo generalizado cunhado para diferenciar redes que cobrem grandes distâncias, chamadas WANs, e aquelas de menor tamanho. .