O Windows Movie Maker é uma ferramenta de software de edição de vídeo desenvolvida pela Microsoft e instalada por padrão em computadores com Windows XP. Como acontece com qualquer programa de software, você pode experimentar falhas de tempos em tempos. Uma falha relatada por alguns usuários é o congelamento ocasional do programa. Embora frustrante, uma simples dica pode resolver o problema.
Etapa 1
Inicie o Windows Movie Maker.
Etapa 2
Clique em "Ferramentas" na barra de ferramentas na parte superior da janela do aplicativo. Um menu suspenso é exibido.
Etapa 3
Clique em "Opções". Uma nova janela é aberta. Clique na guia "Compatibilidade". Vários filtros de vídeo podem ser listados aqui. Esses filtros estão associados a outros programas de software que podem estar em conflito com o Movie Maker.
Etapa 4
Desmarque todos os filtros que terminam com uma extensão ".ax". Ao passar o mouse sobre cada filtro, você poderá identificar quais filtros terminam em .ax.
Etapa 5
Clique em "Fechar". Se houver algum conflito entre o Movie Maker e os filtros que você desativou, isso deve resolver o problema. O Windows Movie Maker agora deve ser executado sem congelar.
Dica
A desativação dos filtros no Movie Maker não deve afetar outros programas de vídeo em seu computador.
Se necessário, você pode restaurar as configurações de filtro repetindo as etapas 1 a 3 e clicando em "Restaurar todos os padrões".