>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Problemas com o navegador Google Chrome


A maioria dos erros que ocorrem no Google Chrome podem ser corrigidos com um recarregamento ou alterações nas configurações. Quando ocorre um erro no Chrome, a primeira e mais importante etapa é identificar corretamente o problema. Uma vez que você sabe o que está acontecendo, resolver o problema geralmente é muito mais fácil. Manter o Chrome e suas extensões atualizados geralmente pode ajudar com bugs e problemas no Chrome.

Dica


Se você estiver com problemas para identificar o problema ou se nenhuma das dicas fornecidas aqui funcionar, use a ferramenta de solução de problemas on-line do Google. Pode ser útil para identificar a origem do seu problema e possivelmente encontrar uma solução.

Falhas na página da Web


O "Ah, cara!" erro é um dos mais comuns encontrados e ocorre quando uma página da Web não é carregada corretamente ou trava inesperadamente. Normalmente, a melhor solução é recarregar a página ou reiniciar o Chrome e tentar a página novamente. Se recarregar ou reiniciar não ajudar, seus aplicativos antivírus ou de firewall podem estar bloqueando o site ou suas extensões podem não estar funcionando corretamente com o conteúdo da página.

Falhas de plug-in


Os plug-ins adicionam recursos ao Chrome, como suporte para vídeo e animação em Flash ou visualização online de documentos PDF. No entanto, às vezes, um plug-in falha, especialmente porque o Chrome não suporta mais plug-ins NPAPI como Silverlight, Java e Unity. Quando um plug-in trava, tente recarregar a página para reiniciá-lo. Às vezes, os plug-ins são reiniciados por conta própria ou você precisa fechar o processo à força usando o gerenciador de tarefas no aplicativo do Chrome.

Falhas do navegador


Quando o Chrome é encerrado inesperadamente, você recebe a mensagem "Uau! O Google Chrome travou." mensagem de erro. Existem várias causas para travamentos do navegador, incluindo conflitos de software, perfis de usuário corrompidos e memória insuficiente para manter o programa.

Antes de fazer qualquer outra coisa, reinicie o Chrome e veja se a falha ocorre novamente. Em caso afirmativo, digite about:conflicts na barra de endereços e veja se algum conflito de programa está listado. Fechar qualquer programa conflitante geralmente pode resolver o problema, assim como reduzir o uso de memória no caso de memória insuficiente.

Se o Chrome não iniciar, tente reiniciar o computador e verifique o firewall e o software antivírus para ver se o Chrome está bloqueado. Você também pode usar a Ferramenta de limpeza do Chrome para tentar resolver problemas com o Chrome não inicializando. Se tudo mais falhar, redefinir o Chrome para seus padrões originais pode ajudar.

Perfil de usuário corrompido


Um perfil de usuário corrompido é responsável por muitas instâncias de falhas, travamentos e erros semelhantes nos quais o Chrome não funciona mais. Se você suspeitar que seu perfil de usuário é o culpado por problemas com o Chrome, tente criar um novo perfil de usuário e usá-lo durante a navegação. Se você não encontrar mais problemas, o perfil antigo provavelmente era o problema.

Erros de exibição de página da Web


Há muitas razões possíveis para que um site não seja carregado corretamente no Chrome ou porque certos elementos não são renderizados corretamente. Isso também significa que há muitas soluções possíveis.

Comece experimentando o site no modo de navegação anônima do Chrome, que não salva o histórico de navegação. Se o site funcionar bem, a origem do seu problema pode ser seu cache, histórico de navegação ou extensões. Limpe seu cache e histórico de navegação para ver se isso resolve o problema. Caso contrário, tente desabilitar cada uma de suas extensões, uma de cada vez, para ver se uma delas está causando o problema.

Se gráficos como vídeo, fotos ou imagens 3D não estiverem funcionando corretamente, talvez seja necessário atualizar os drivers da placa gráfica.

Erros de instalação ou atualização


Alguns erros podem ocorrer quando o Chrome é atualizado. A maioria dos erros são codificados para transmitir o problema. Por exemplo, o código de erro 7 significa que o Chrome fez o download de uma atualização, mas não conseguiu instalá-la corretamente, enquanto os códigos de erro 11, 102 e 103 indicam que um componente necessário do Windows chamado expand.exe está desaparecido. Na maioria dos casos, os erros de instalação e atualização podem ser corrigidos reiniciando o computador ou baixando um pacote de instalação diferente do Google. Em alguns casos, pode ser necessário desinstalar e reinstalar o Chrome.

Uso de memória


O Chrome pode usar muita memória disponível durante uma sessão, especialmente se você tiver várias guias ou extensões abertas. Se você já recebeu o "Ele está morto, Jim!" mensagem de erro, isso significa que seu computador fechou um processo de guia devido à memória insuficiente. Essa mensagem também ocorre se você interromper um processo usando o Gerenciador de tarefas no aplicativo do Chrome.

Problemas de memória também podem resultar em desempenho lento, tornando o uso do Chrome menos conveniente. Se o Chrome estiver com problemas de memória, feche todos os outros programas desnecessários em seu computador e feche todas as guias não utilizadas. Se isso não ajudar, reinicie o computador. Se o problema persistir, redefina o Chrome para as configurações padrão.

Dica

  • Você sempre pode ver quais guias e extensões estão consumindo mais memória no Chrome pressionando Shift-Esc para abrir o gerenciador de tarefas ou abrir about:memory em uma nova guia.
  • Desinstale todas as extensões que você não precisa, especialmente se você encontrar alguma que não seja familiar. As extensões podem usar uma quantidade considerável de memória, deixando o Chrome lento e causando erros relacionados à memória.