O Windows usa o Registro para armazenar informações sobre cada software e hardware instalado em seu computador. Se você alterar as informações no registro, a maneira como o Windows interage com o software e o hardware também será diferente. Embora não tenha sido projetado para isso, o Registro do Windows também pode atuar como um bloqueador de sites. Usar o Registro para bloquear determinados sites é rápido e eficaz. No entanto, alterar o Registro também pode prejudicar seu computador se você não for muito cuidadoso.
Etapa 1
Pressione “Windows-R”, digite “regedit” na caixa Executar e pressione “Enter”.
Etapa 2
Usando a estrutura de pastas no lado esquerdo, navegue até HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\ZoneMap\Domains. É aqui que o Internet Explorer procura domínios bloqueados. "Domínio" é outra palavra para "site".
Etapa 3
Clique na pasta "Domínios". Vá para "Editar", "Novo", "Chave" e digite o nome de domínio do site que você deseja bloquear (por exemplo, "TheWebsite.com") como o nome da nova pasta. Pressione Enter."
Etapa 4
Vá para "Editar", "Novo", "Valor DWORD (32 bits)". Digite "*" (sem aspas) como o nome e pressione Enter. Isso garante que qualquer subdomínio (por exemplo, bla-bla.TheWebsite.com) também seja bloqueado.
Etapa 5
Vá para "Editar", "Modificar", digite "4" para os dados do valor e clique em "OK". O valor de 4 aqui informa ao navegador que o site é proibido.
Etapa 6
Repita as etapas 3 a 5 se desejar adicionar mais sites.
Etapa 7
Abra o Internet Explorer e navegue até um dos sites bloqueados. Deve informar que o site é restrito.
Dica
Se você quiser uma maneira mais fácil de bloquear sites, basta adicionar sites à Zona Restrita acessando "Ferramentas", "Opções da Internet" e clicando na guia "Segurança". Você pode digitar os sites que deseja bloquear clicando no botão "Sites" à direita.