O Microsoft Visual Studio inclui um recurso de depuração em todo o sistema chamado Just-In-Time Debugger, que é habilitado por padrão quando você instala o Visual Studio. O recurso ajuda você a encontrar bugs em seus aplicativos durante o uso normal, mas pode se tornar uma distração ou até mesmo uma barreira ao seu trabalho, impedindo que os aplicativos sejam iniciados ao detectar um problema. Você pode desabilitar a depuração JIT no menu Opções do Visual Studio ou, se não puder ou não quiser iniciar o Visual Studio, poderá desabilitar o recurso editando o Registro do Windows.
No menu de opções do Visual Studio
Etapa 1
Inicie o Visual Studio, clique em "Ferramentas" e selecione "Opções". Uma caixa de diálogo pop-up exibe as categorias de opções na barra lateral e as propriedades da opção na janela principal. Você deve ter privilégios de administrador para alterar as configurações do Just-In-Time Debugger, pois esse recurso de todo o sistema altera as configurações do Registro do Windows.
Etapa 2
Expanda a categoria "Depuração" clicando na seta na barra lateral. Selecione "Just-In-Time" na categoria Depuração.
Etapa 3
Desmarque os tipos de código que você não deseja mais que a depuração JIT avalie. As opções são Gerenciado, Nativo e Script. Código gerenciado refere-se a Javascript, Java, Python e outras linguagens cujos intérpretes gerenciam automaticamente a alocação de memória e a coleta de lixo. Código nativo refere-se a linguagens como C e C++ cujos compiladores geram código de máquina nativo sem gerenciamento automático de memória. Desmarque todas as opções para desabilitar completamente o Depurador Just-In-Time.
Etapa 4
Salve suas alterações clicando em "OK".
Do Editor de Registro do Windows
Etapa 1
Pressione “Windows-X” e selecione “Executar”. Digite “regedit” (sem aspas) na caixa de diálogo Executar e pressione “Enter”. O Editor do Registro do Windows é aberto.
Etapa 2
Navegue até as pastas apropriadas no navegador em árvore. Dependendo da arquitetura do seu computador, as chaves de registro do Just-In-Time Debugger estão localizadas em dois caminhos possíveis. Para sistemas de 32 bits e 64 bits, expanda os diretórios "HKEY_LOCAL_MACHINE" e "SOFTWARE".
Etapa 3
Expanda o diretório "Wow6432Node" apenas para sistemas de 64 bits. Para sistemas de 32 e 64 bits, expanda o diretório "Microsoft" e localize e exclua as duas chaves de registro a seguir:
Windows NT\CurrentVersion\AeDebug\Debugger .NETFramework\DbgManagedDebugger
Etapa 4
Saia do Editor do Registro e reinicie o Windows.
Aviso
As informações neste artigo se aplicam ao Windows 8.1 e ao Microsoft Visual Studio 2013. Elas podem variar ligeiramente ou significativamente com outras versões.