>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como trabalhar com fibra de vidro sobre espuma


A fibra de vidro é um material de construção muito forte e durável, usado para muitas aplicações diferentes. Algumas das coisas mais comuns construídas com fibra de vidro são barcos, chuveiros, piscinas e tubulações industriais. A fibra de vidro se unirá a quase qualquer superfície, incluindo madeira, espuma, metal e até plástico. Para aplicações como barcos, a fibra de vidro é aplicada sobre espuma. Este é um processo bastante fácil que envolve a adição de uma esteira de fibra de vidro unida usando resina de fibra de vidro. Todos os suprimentos necessários podem ser encontrados em sua loja local de suprimentos marinhos.

Etapa 1


Lixe as bordas da espuma usando uma lixa de grão fino. Remova quaisquer manchas irregulares e certifique-se de que toda a superfície da espuma esteja lisa e plana.

Etapa 2


Sopre a espuma para remover qualquer poeira de espuma solta. Qualquer poeira deixada na superfície pode fazer com que a fibra de vidro se ligue incorretamente.

Etapa 3


Corte as camadas de tapete de fibra de vidro no tamanho específico necessário. Use uma faca de barbear para cortar o tapete.

Etapa 4


Misture a resina e o endurecedor seguindo as instruções dos recipientes. Use um balde pequeno e um palito para misturar bem a resina. É importante misturar muito bem a fibra de vidro e o endurecedor. Quando a mistura de resina é toda de uma cor sólida, ela está pronta para aplicação.

Etapa 5


Molhe a superfície da espuma usando um rolo de feltro. Cubra toda a superfície da espuma, para que o tapete de fibra de vidro grude na espuma. Se você colocar o tapete seco em espuma seca e depois aplicar a resina, ela apenas se levantará da espuma e levará muito tempo para molhar.

Etapa 6


Aplique uma camada de manta de fibra de vidro na espuma molhada e molhe a manta usando o rolo de feltro. Adicione resina até que toda a superfície do tapete tenha a cor da resina. Estenda as bolhas de ar usando um rolo de ar. Deixe a primeira camada do tapete endurecer. Esta é uma camada de base, necessária para que a fibra de vidro não deforme com muitas camadas adicionadas em cima da espuma.

Etapa 7


Aplique as camadas restantes do tapete usando o mesmo processo da primeira camada. Deixe a fibra de vidro curar até ficar dura e fria ao toque. Lixe a superfície usando uma lixa de grão fino para remover quaisquer pelos ou rebarbas.

Aviso


Use um respirador sempre que estiver trabalhando com fibra de vidro.