A Central de Segurança do Windows é um componente de versões recentes do Windows projetado para alertá-lo quando seu computador não estiver protegido. Por padrão, a Central de Segurança (chamada de Central de Ações no Windows 7) fará com que alertas apareçam na bandeja do sistema se o computador não tiver determinados componentes vitais, como software antivírus. Se você preferir não instalar um firewall ou proteção contra vírus, esses alertas podem ser incômodos. Altere a forma como a Central de Segurança notifica você sobre problemas para evitar que alertas apareçam na bandeja do sistema.
Windows XP e Vista
Etapa 1
Clique no botão Iniciar e, em seguida, clique em “Painel de Controle”.
Etapa 2
Dê um duplo clique em “Centro de Segurança”.
Etapa 3
Clique em "Alterar a forma como a Central de Segurança me alerta".
Etapa 4
Remova as marcas das caixas "Firewall", "Atualizações automáticas" e "Proteção contra vírus" e clique em "OK" se você estiver executando o Windows XP. No Windows Vista, clique em "Não me notifique e não exiba o ícone". A janela será fechada automaticamente após você clicar no link.
Windows 7
Etapa 1
Clique no botão Iniciar e, em seguida, clique em “Painel de Controle”.
Etapa 2
Clique em “Centro de Ações” se o seu computador estiver configurado para mostrar todos os itens do Painel de Controle. Clique em "Revisar o status do seu computador" se o seu Painel de Controle estiver configurado para mostrar itens por categoria.
Etapa 3
Clique em "Alterar configurações da Central de Ações".
Etapa 4
Remova todas as marcas de seleção mostradas na tela e clique em “OK”.
Aviso
Desabilitar os avisos da Central de Segurança do Windows ou da Central de Ações não é recomendado na maioria dos casos. Geralmente, quando os avisos aparecem, é porque o computador tem um problema legítimo, como não ter um software antivírus instalado. Este não é um cenário recomendado, mesmo para usuários avançados. Considere corrigir o problema especificado pela Central de Segurança em vez de desabilitar os alertas de segurança.